quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

NOTA DE FALECIMENTO - Padre Antônio Pereira da Luz aos 53 anos - 09.12.2015



É com pesar que registro a morte na tarde desta quarta-feira (9),  aos 53 anos, o padre Antonio Pereira Luz, pároco da igreja São Francisco de Assis, em Cubatão.  Ele estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em Santos, desde o dia 5 de dezembro, em função de um grave AVC hemorrágico.
O velório será realizado na própria igreja, a partir das 22 horas,  quando haverá uma primeira missa de corpo presente.
Na quinta-feira (10), serão celebradas missas às 9h e 12h. Ás 15h será celebrada a Missa Exequial presidida por Dom Tarcísio Scaramussa, SDB, Bispo Diocesano de Santos.
O padre completaria 27 anos de sacerdócio nesta quinta-feira. Em virtude do falecimento, a prefeita Marcia Rosa (PT) decretou três dias de luto oficial em Cubatão.
Padre Antônio, como era conhecido, além de suas atividades eclesiásticas, foi homem de vanguarda na baixada santista, com relação ao movimento que lutou pela regulamentação das rádios comunitárias.
Nos conhecemos em meados dos anos 90, justamente por conta dessa luta, quando tivemos o privilégio de participar de muitas reuniões para tratativas do assunto, com muita consideração e respeito mútuo, mesmo professando a fé em raias distintas.
Trocamos visitas em várias situações, compartilhamos documentos, sempre entendendo que a causa das rádios comunitárias estavam além das possíveis divergências de caráter religioso.
Registro minha solidariedade e condolências aos familiares, e aos amigos em especial aos da Paróquia São Francisco de Assis na Vila Nova Cubatão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...