quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Saiba qual o versículo mais popular no Brasil

A cada segundo, 112 pessoas abrem aplicativo da Bíblia em todo o mundo

A cada segundo, o mundo realiza mais de 40.000 pesquisas no Google, cria 5 novos perfis no Facebook e abre o YouVersion 112 vezes. Trata-se do aplicativo de Bíblia mais usado no planeta.
Lançado em 2008 pela igreja Life.Church, o programa já superou os 200 milhões de downloads. São 900 versões em mais de 1.200 idiomas.  Nele, a cada segundo, três passagens são marcadas como favoritas, quatro versículos são compartilhados e 18 versos são realçados. Além disso, mais de 50 capítulos da Bíblia são ouvidos, e 342 capítulos são lidos.
“O que Deus está fazendo através de YouVersion é incrível. As pessoas estão optando por ler a Bíblias em dispositivos móveis, que podem carregam consigo onde quer que vão”, disse Bobby Gruenewald, pastor de inovação da Life.Church.
“O que nós realmente estamos comemorando é o que esse número representa: incontáveis ​​momentos de indivíduos transformados por sua vez na Bíblia.”
O YouVersion comemora um aumento de popularidade surpreendente em países onde nem sempre é fácil ou seguro se obter uma Bíblia física. Desde 2013, o número de usuários mais que duplicou em países como Paquistão (240%), Tailândia (247%), Namíbia (250%) e Grécia (261%).
Mais que triplicou na Suazilândia (341%), China (359%), Moçambique (370%) e Uruguai (388%). O uso do aplicativo foi quatro vezes maior na Bulgária (413%), cinco vezes maior nos Camarões (562%), e seis vezes no Suriname (670%).
Como faz todos os anos, o YouVersion destacou os versículos bíblicos mais populares este ano. É possível ver as estatísticas do programa no site, que oferece uma boa ideia do que as pessoas estão lendo em suas Bíblias.
Ano passado, Brasil, EUA e Nigéria compartilham o mesmo versículo ‘favorito’. Filipenses 4:8, que diz: “Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas”.
Este ano, o versículo mais vezes marcado como favorito nos Estados Unidos e no Brasil foi Romanos 12:2: “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”.   Em janeiro de 2016 serão divulgados os versículos mais lidos no mundo este ano.
Os dados sobre os diferentes países mostram que essa “preferência” muda bastante em cada nação. Outro aspecto que chama atenção é que o recurso “plano de leitura diário” tem crescido em popularidade. Ano passado, 22 milhões foram concluídos e 2015 deve fechar com 42 milhões. Curiosamente, dos que iniciam essa prática diária no início do ano, um terço acaba desistindo antes do final de fevereiro. Em maio, metade dos seus usuários já desistiram de segui-lo.
Fonte: Gospel Prime

Um comentário:

Unknown disse...

Paz do Senhor PR Carlos!
Muito boa está matéria.
Aprendo bastante lendo o blog do senhor.
Deus o abençoe em Cristo Jesus.
DC Emmanuel
Campos do Jordão-sp

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...