segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

A verdadeira igreja não precisa de marketing, desabafa pastor Arlindo Theodoro

Pr. Arlindo Theodoro - Fonte Seara News

Muitas igrejas preferem o “evangelho fácil” e usam o marketing para substituir o poder de Deus - Arlindo Theodoro


Por Paulo Pontes (Seara News)

Em um vídeo publicado nesta segunda-feira (11), em seu perfil no facebook o pastor da Igreja Valentes de Davi, em Vitória-ES, Arlindo Theodoro diz que a igreja evangélica moderna está revestida de estratégia, usando o marketing em lugar do poder de Deus.

Segundo o pastor a motivação para esse desabafo é algo que está acontecendo no Brasil e no mundo inteiro: o fato de a “Igreja estar perdendo a sua identidade”.

O pastor começa falando sobre a situação de uma jovem crente que recebendo sua ministração pastoral, caiu devido a uma possessão demoníaca, após a oração a jovem ficou curada. Contudo, o que mais chamou a atenção do pastor foi a resposta da moça que disse ser membro de uma igreja evangélica e fazer parte de um ministério.

Aí acendeu a luz vermelha na minha mente, disse o pastor Arlindo.

Como uma pessoa fazer parte de uma igreja, endemoninhada, orando, jejuando, dizimando, ofertando, participando da Santa Ceia, recebendo oração dos líderes dessa igreja, e essa pessoa estando endemoninhada e esse demônio não se manifestar dentro dessa igreja? – questiona o pastor.

É comum entre os crentes se falar em poder de Deus, e de ser cheio dele. Mas o que uma pessoa, obreiro, pastor ou até mesmo uma igreja precisa fazer para obter tal poder ou autoridade?  O pastor Arlindo Theodoro, conhecido por suas pregações e desafios na fé, e que teve seu ministério evangelístico consolidado através de curas, milagres e libertação, responde a esta pergunta dizendo:

O poder custa caro! Poder custa horas de oração. Poder custa dias inteiros de jejum. Custa renúncia de vida social. Poder custa comprometimento com Deus”.

Ao contrário disso, muitos preferem pregar um “Evangelho Fácil” usando o marketing para substituir o poder de Deus. De acordo com o pastor as igrejas evangélicas hoje não estão usando o método determinado por Jesus, que disse: “Ficai em Jerusalém até que do alto sejais revestidos de poder” (Atos 1.8).

A unção é o diferencial da Igreja”, assevera o pastor.

Theodoro cita o perfil de João Batista, cujo atrativo era a unção e o poder de Deus, e não atividades sociais para alcançar as massas.

A igreja pode e deve ter atividades sociais, mas estas não devem servir como parâmetro dela, disse.

“Igreja não pode ser clube de empresários… igreja é lugar de encontro com Deus, lugar de receber o impacto da Palavra de Deus. […] A igreja não pode perder a sua identidade”, conclui.


ASSISTA O VÍDEO NO SEARA NEWS NO lINK ABAIXO

Fonte: SearaNews - O contexto cristão ao redor do mundo

Um comentário:

  1. Será que o PR Arlindo está voltando novamente ao evangelho puro e simples?
    Tomara que sim!
    Fui em um congresso em que ele foi o preletor oficial e fiquei assustado com a quantidade de heresias que o mesmo havia incorporado ao seu ministério.
    Sugestionamentos, técnicas de hipnose, etc.
    E uma habilidade gigantesca para tirar dinheiro dos fiéis.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...