domingo, 17 de janeiro de 2016

Nota de Falecimento - Pr. ELIEL AMARAL SOARES - 16.01.2016

Pr. Eliel Amaral Soares

Morreu Pr. Eliel do Amaral Soares * 09.03.1949 +16.01.2016

Pr. Eliel Amaral Soares foi promovido às mansões celestiais - 16.01.2016


É com profundo pesar que registro a promoção às mansões celestiais, do amigo e pastor ELIEL AMARAL SOARES, aos 66 anos de idade (09.03.1949 - 16.01.2016), o qual, além de pastor, um mestre muito amado por todos.

Filho do Pastor Severino Soares que presidiu a Assembleia de Deus em Juazeiro por dois períodos (1952-1956 e 1971), Pastor Eliel começou sua vida ministerial muito cedo, tendo sido consagrado ao presbítero com apenas 18 anos de idade quando assumiu como presidente da igreja pela primeira vez na Assembleia de Deus em Remanso (BA), em 1971. Mas, antes disso, já havia desenvolvido várias atividades na obra de Deus. Foi também presidente da Assembleia de Deus em Itabuna e Feira de Santana no Estado da Bahia.

Teólogo, professor, exímio pregador, conferencista, Ministrando no Brasil, Estados Unidos, Europa, Asia, Africa, foi vice presidente da Assembleia de Deus Ministério de Santo André, presidente fundador da Assembleia de Deus com sede em Utinga - Santo André - SP, apaixonado pela evangelização, palestrante em escolas bíblicas para obreiros em todo o Brasil e no mundo, atualmente como membro da Assembleia de Deus Ministério do Belenzinho, atuava sediado nos EUA, onde também pastoreou por muitos anos, era o Diretor Cmt. Mundial da Menorah World Chaplains.

Atualmente estava residindo na Flórida-USA, no entanto estava no Brasil desde o dia 30 de Dezembro de 2015, a trabalho, ministrando a Palavra de Deus.

Um dos evangélicos pioneiros a militar aqui na internet, através das redes sociais, sites e blogs, publicando mensagens, estudos bíblicos, artigos e vídeos, afinal um homem de vanguarda, de respeito, caráter e muito trabalho, acima de tudo, comprometido com a interpretação e explanação das sagradas escrituras.

A informação está postada no perfil de vários amigos nas redes sociais, as quais dão conta que o mesmo foi vítima de um infarto fulminante, no apartamento de um hotel na capital em São Paulo, onde estava hospedado, por volta das 20h., sem que houvesse tempo para ser socorrido.

Oremos pela família, esposa irmã Olívia, filhos, noras, genros e netos que estão em viagem dos Estados Unidos para o Brasil neste momento.

Por enquanto não temos as informações adicionais sôbre velório e sepultamento. Assim que as obtiver, atualizarei este post.

"Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos"- Salmos 116:15

ATUALIZAÇÃO:

Pr. Eliel Amaral Soares - Velório, cortejo e sepultamento - Local e Horários


-Velório - O corpo do saudoso Pr. Eliel Amaral Soares, será velado  partir das 22h deste domingo - 17.01.2016, no templo sede da Assembleia de Deus no Belenzinho, situado à Rua Conselheiro Cotegipe, 273 - Belenzinho - São Paulo - SP. 
-Cortejo fúnebreO cortejo para o Cemitério de Vila Alpina, sito à Avenida: Francisco Falconi, 837, São Paulo, sairá do templo as 12h para o  sepultamento que está marcado para as 13h desta segunda-feira, 18 de janeiro de 2016. 
-Sepultamento - amanhã - segunda-feira, 18.01.2016, às 13h.

Com informações: Blog do Thiago Bertulino

13 comentários:

  1. Confesso, tive um susto ao ler a notícia. O Pr. Eliel sempre foi muito dinâmico e atuante em seu ministério. Não tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, mas sempre acompanhei suas ações ministeriais e sua agenda pelo Brasil. Nossos sentimentos a família. O mundo perde um grande evangelista.

    ResponderExcluir
  2. Foi um grande companheiro. Tive o privilégio de desfrutar dessa amizade. Um dia também estaremos reunidos com o nosso amado Senhor.
    Via Facebook

    ResponderExcluir
  3. Minhas condolências que Deus através do Espírito Santo conforte e console os vossos corações neste momento tão difícil e de graças aos familiares e amigos.
    Via Facebook

    ResponderExcluir
  4. Meus sinceros sentimentos à família e profícua admiração ao meu Professor Pr Eliel Amaral Soares que tive o privilégio de conhecer e ouvir e que teve em todo Brasil e fora dele um admirável Ministério como um desbravador ganhador de Almas e Referência no Ensino.
    Via Facebook

    ResponderExcluir
  5. Que o maravilhoso ESPÍRITO SANTO console a família e a Igreja, aonde servia a DEUS.

    Heitor Folgierini

    ResponderExcluir
  6. Meus sentimentos aos familiares, PR Eliel homem dinâmico, integro meu professor e amigo dorme no Senhor!Estaremos orando grande perda que o Senhor console os corações.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Edilson Oliveira, Pr. Conframadeb Bahia
    Tive a oportunidade de conhecer o Pastor Eliel Soares em Sobradinho Bahia, nos anos 90, um Mestre das escrituras, as Mansões Celestiais estão em Festa.

    ResponderExcluir
  11. Meus sentimentos aos familiares, amigos e ministros das Assembleias de Deus do Brasil e EUA, O saudoso Pr Eliel Amaral, foi um grande exemplo para mim e meu ministerio, Homem de Deus humilde, compromissado, conhecedor das escrituras, Lider, entre outros adjetivos. Tive a oportunidade de trabalhar com ele aqui nos EUA, Ministerio do Belenzinho. Que Deus conforte todos.
    Pr Weisder Barros
    Washington,DC - EUA

    ResponderExcluir
  12. Meus sentimentos aos familiares, amigos e ministros das Assembleias de Deus do Brasil e EUA, O saudoso Pr Eliel Amaral, foi um grande exemplo para mim e meu ministerio, Homem de Deus humilde, compromissado, conhecedor das escrituras, Lider, entre outros adjetivos. Tive a oportunidade de trabalhar com ele aqui nos EUA, Ministerio do Belenzinho. Que Deus conforte todos.
    Pr Weisder Barros
    Washington,DC - EUA

    ResponderExcluir
  13. Perdemos um grande homem de Deus, exemplo de Pastor lider pai amigo, sempre fiquei maravilhada e admirava muito seu empenho, compromisso e cuidado com a obra de Deus. O ceu esta em festa.
    Mauricio e Gilda Aparicio.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...