sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Sinais que antecedem a volta de Cristo - LB EBD/CPAD - 2 - Subsídio Teológico


EBD – SUBSÍDIO - LIÇÃO PARA O DIA 10/01/2016.
PONTOS A ESTUDAR:
I – SINAIS NA VIDA DA IGREJA.
II –  SINAIS NOS CÉUS DA VINDA DE CRISTO.
III – GUERRAS, CONFLITOS E TERREMOTOS.

O TERREMOTO PÕE ABAIXO. O TSUNAMI ARRASTA TUDO.

I – SINAIS NA VIDA DA IGREJA.

É bom atentar para a introdução do primeiro ponto onde o autor usa a expressão “segunda fase”.

Sempre citamos: A primeira e a segunda vinda de Cristo.

A primeira – obra redentora.

A segunda – Primeira fase: Arrebatamento da igreja.
                     Segunda Fase: Sua vinda em glória.


1.1 Os falsos cristos e os falsos profetas.

Há diferença entre Anticristo e falso cristo?

Há muita diferença.

O Anticristo.
É uma figura que surgirá no cenário mundial e com certeza, no centro político de Israel, sendo um grande usurpador: “  (...) de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus”. 2Ts. 2:4.

Os falsos cristos.
Disse Jesus que muitos virão em seu nome dizendo: “Eu sou o cristo e enganarão a muitos”.  Mt. 24:4-5.

Dezenas de falsos cristos têm surgido no mundo desde os primeiros séculos. Na atualidade o mais conhecido no Brasil é o  “Inri Cristo” que se diz emissário do pai e anda cercado de “cristoletes”. Um louco.
João escreveu: “ (...) muitos se tem feito anticristos; por onde conhecemos que é já a última hora”. IJo 2:18. Esses não são os falsos cristos, mas os que ensinam heresias fazem oposição à verdade e comercializam a graça do Senhor.

1.2 Apostasia.

Paulo foi muito contundente na questão do ensino verdadeiro, deixou isto muito claro aos anciãos de Éfeso na sua despedida, senão vejamos em Atos 20:25-37.

a) “Mas em nada tenho a minha vida por preciosa”. Enquanto estes tem a sua vida por muito preciosa e só se preocupam com o bem estar.

b) “Por onde passei, preguei e estou limpo do sangue de todos”. Estes, não pregam nada a não ser, “prosperidade e determinações sem base”.

c) “Nunca deixei de vos anunciar todo o Conselho de Deus”. Estes, que conselho? Não sabem o significado desta palavra.

d) “Olhai por vós e por todo o rebanho”. Estes, só conhecem os saldos da conta bancária.

e) “Depois da minha partida entrarão no meio de vós, lobos cruéis que não perdoarão o rebanho”. Estes, são os próprios lobos que moram em mansões, andam de avião e já nem dirigem seus carros, possuem motoristas.

Na carta a Timóteo (ITm 4:1) Conselho mais direto e mais conclusivo: “...apostatarão alguns da fé dando ouvidos a espíritos enganadores e doutrina de demônio”.

Entre na maioria das igrejas, sente-se e mantenha a Bíblia aberta aguardando o bom ensino da Palavra do Senhor. Não se escandalize.


1.3 “Doutrinas de demônios.

O autor cita as principais “doutrinas” ensinadas pela maioria das igrejas neopentecostais e lamentavelmente, muitos pastores assembleianos estão engolindo água. Os crentes dizem o que tem que ser feito ao longo do ano calendário; festas, festas e algumas, mundanas com nome trocado para tentar apaziguar os espíritos. Os púlpitos viraram palco onde atores mostram suas habilidades. O comércio de coxinhas, empadas e bolos servem para garantir as festividades e “pagar” alguns cantores e pregadores. Sem pretender espiritualizar, o ambiente de culto tem sido transtornado quando nas festas, o lugar que foi escolhido para adorar o Senhor, serve de ambiente para comidas e bebidas e as nossas igrejas Assembleias de Deus que outrora fora palco de oração e lágrimas, hoje tornou-se lugar festivo para resumir.

As principais doutrinas citadas: “Confissão Positiva”, “Teologia da Prosperidade”, “Culto aos Anjos” e acrescente-se “Culto aos Homens”.

Há pastores que fazem de tudo para agradar e chamar a atenção dos seus pastores líderes, para mostrar competência e submissão dos seus liderados.

Caro professor o que escrevi acima, não se constitui desabafo, mas, você pode pular tudo isso que na verdade não tem a intenção de gerar polêmica e confusão, mas para despertamento.

Haja coração!

1.4 Perseguição aos crentes.

A questão da perseguição tem duas faces:

Os que são odiados, mortos e perseguidos por regimes totalitários e ou religiões contrárias a verdade e a mais agressiva, tem sido o Islamismo que não aceita concorrências.

O outro lado; vejamos o caso do Brasil cuja constituição no seu artigo V garante o direito e a inviolabilidade de quaisquer manifestações religiosas. Onde está a perseguição em nosso solo:

De forma geral, os que são inimigos da verdade, sendo os mais instigantes, os ativistas gays.

De forma particular, aqueles que amam a verdade da Palavra de Deus, são os chamados “fundamentalistas” que é um nome horroroso, bastaria dizer que são aqueles que não aceitam corante na doutrina.

II – SINAIS NOS CÉUS DA VINDA DE CRISTO.

2.1 Sinais do céu.

Lendo este tópico, lembrei-me que ontem um irmão havia dito para mim, que já teve esta experiência, quando o professor não sabe explicar, ele resume dizendo: “Irmãos, as coisas ocultas são para Deus...”.

O autor tem razão em advertir quanto às especulações feitas sobre alguns assuntos bíblicos, mas, note que não se trata de doutrina ou palavras visivelmente reveladas no Apocalipse, mas, aquelas envoltas em algum mistério e que alguns escritores, dão respostas certas como sendo verdades absolutas.

É preciso tomar cuidado para não acrescentar. Sinais do céu, podem referir-se à: Excessivas chuvas causando estragos, matando e destruindo cidades, variação climática, menos os chamados OVNIS – Objetos voadores não identificados.

Em resumo, Deus mostra-se ao mundo através de sinais.  

2.2 Jesus fala de sinais e não de datas.

Aqui está um pode esclarecedor para os acontecimentos finais. Não há fatos bíblicos associados a datas e a razão é simples; Deus não usa calendário. Qualquer que pretender usar calendário para fixar acontecimentos ou mesmo a vinda do Senhor não passa de um hereje.

III – GUERRAS, CONFLITOS E TERREMOTOS.

3.1 Guerras e conflitos.
Há uma advertência do Senhor que levo muito a sério.

A menor parábola está em Lucas 21:29 “E disse-lhes uma parábola: Olhai para a figueira e para todas as árvores.

De um lado, temos o acirrado movimento sionista fortalecendo as suas fronteiras a despeito dos gritos de várias nações opositoras principalmente e infelizmente o Brasil que tem se mostrado ainda que de forma sutil, avesso a Israel, diga-se, o governo petista brasileiro. É a FIGUEIRA.

De outro lado, o movimento político, econômico e bélico das nações buscando principalmente defender-se pois a guerra tem tomado outra cor, a cor dos ataques extremistas islâmicos e esses ataques, tem aproximado as potências, mudando o panorama mundial em relação aquele dos tempos da guerra fria. São as ARVORES.

3.2 Terremotos.
Tão espantoso quanto os terremotos, tem sido os tsunamis.
O número de terremotos tem crescido assustadoramente até em regiões onde não se esperavam ter um epicentro.
A minha opinião é que os homens têm tirado muito produto do subsolo e este procura ajeitar-se como ocorre no tecido epitelial. Se perdermos algo, o organismo se movimenta para ajustar.
Meu professor, força na peruca. Não precisa colocar sobre sua mesa uma quantidade enorme de títulos sobre escatologia, ore, leia a Bíblia, peça graça a Deus e vá em frente. Livros devem servir para avaliação do que você conhece e é capaz de ensinar.

Fonte: UBE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...