terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Igrejas estão promovendo “bailes gospel de carnaval”


Pr. Renato Vargens alerta: Entretenimento está substituindo a pregação.


Anualmente, durante o carnaval, uma percentagem das igrejas opta por retiros espirituais. Um outro grupo faz seus próprios “blocos” e vai para a rua celebrar junto com os foliões. Mas nos últimos tempos surgiram celebrações de carnaval dentro dos templos.
Alguns vídeos começaram a circular pela internet em 2016, gerando um acirrado debate. Por um lado, o escândalo daqueles que condenam o fato de o “mundo ter entrado na igreja”. Uma minoria defende, considerando válida essa forma de louvar e atrair pessoas (especialmente jovens) para suas igrejas.
O pastor e blogueiro Renato Vargens publicou um “desabafo” sobre o assunto nesta terça (9).
“A desculpa é que os tempos mudaram e que em virtude disso, tudo também precisa mudar. Ora, Não é porque o mundo mudou que a Palavra de Deus tem que mudar também. Em vez de criar bailes de carnaval, a igreja deveria pregar o evangelho e não promover entretenimento”.
Em entrevista ao Gospel Prime, ele explica por que não acredita que esse tipo de evento tem um resultado válido do ponto de vista espiritual. “Somente quem convence os homens de seus delitos e pecados”, enfatiza Renato. Para o pastor, é algo grave, pois o nome de Deus está sendo “levado em vão”.
Parafraseando a frase célebre de Charles Spurgeon, Vargens acredita que chegou o tempo em que se trocou “a mensagem do evangelho pelo entretenimento”.
Fonte: Gospel Prime
Assista aqui:

Para uma boa audição,
Desligue o áudio do Stúdio Rhema, no
Canto superior esquerdo do blog.

Um comentário:

osiel varela disse...

Fora deste período de carnaval, tenho visto muitas igrejas, inclusive congregações de meu Ministério com chamadas convidando para Churrasco, incluindo Pregação.Perdemos o foco?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...