sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Pr. Josias de Almeida anuncia jubilação e Pr. Carlos Roberto assume presidência da AD Cubatão

Pr. Josias de Almeida Silva anuncia jubilação e Pr. Carlos Roberto Silva assume presidência da AD Cubatão


O Pr. Josias de Almeida Silva – Presidente da Assembleia de Deus Ministério de Cubatão entregou à diretoria da igreja uma carta onde anuncia formalmente o seu afastamento das atividades eclesiásticas e administrativas solicitando a sua jubilação.

Sergipano de nascimento, o líder chegou à cidade de Cubatão em 1976 como obreiro enviado pela AD Santos, e após 4 anos à frente da igreja conquistou a autonomia administrativa passando a responder pela presidência do recém-formado ministério.

No campo denominacional, atuou em diversas funções executivas das convenções estadual e nacional, chegando a exercer o mandato de presidente da Comadespe (Convenção de Ministros das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo e Outros) por dois mandatos. Ocupou ainda o cargo de 2º secretário e 1º Tesoureiro  da CGADB – Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil.

Dono dos títulos de cidadão cubatense e cidadão jacupiranguense, o pastor que é casado a quase 60 anos com a irmã Lizete Maria dos Santos e é pai de 5 filhos, conquistou ao longo de sua vida eclesiástica o respeito de autoridades civis e religiosas marcando seu tempo com uma visão evangelística de edificação e crescimento. Ao seu comando, a igreja de Cubatão saltou de 3 para mais de 100 congregações e cerca de 10 mil membros.

A carta apresentada ao ministério foi lida à igreja durante a última Assembleia Geral Ordinária realizada realizado no dia 02 de Fevereiro no Templo Sede pelo 1º Secretário - Pr. Vitor Roberto de Farias. Em ato contínuo o Pr. Carlos Roberto Silva - Novo Presidente - falou aos presentes sobre a importância da fidelidade e submeteu seu pastorado à aprovação da igreja. ''Embora o estatuto me conceda o direito da presidência e ela tenha sido recomendada pelo próprio pastor ao solicitar o seu afastamento, sei que Deus não dá igreja pra pastor, mas pastor para a igreja, para mim é importante submeter essa decisão aos irmãos'' disse ele.

Para tanto, afastou-se da direção dos trabalhos e entregou o microfone ao Co-pastor da igreja sede - Pr. Wlisses José dos Santos, um ancião de 80 anos,  o qual ocupando a tribuna, foi o responsável por perguntar aos membros se aceitavam o Pr. Carlos Roberto Silva como o novo pastor, ocasião em que todos de pé pronunciaram de forma uníssona e unânime um sonoro amém, em concordância com a posse do novo líder, ato precedido pela oração ao novo presidente realizada pelos membros da diretoria.

Pr. Carlos Roberto Silva assume presidência

De acordo com as normas estatutárias do ministério o vice presidente em exercício – Pr. Carlos Roberto Silva assumiu de fato a presidência do ministério a partir da jubilação de seu antigo titular.

O ato porém será ratificado de maneira eclesiástica e solene, durante Culto de ação de graças pela trajetória ministerial do pastor Josias e sua jubilação que ocorrerá no dia 15 de Fevereiro a partir das 19 horas no Templo Sede,  quando ocorrerá também o ato oficial de posse do novo presidente.

Criado no evangelho, aprendeu em casa o ofício musical e ainda na adolescência assumiu a regência da orquestra da igreja dirigida pelo pai de quem herdou também a vocação para o exercício do evangelho. Casado com Assistente Social Sarah Virgínia é o filho primogênito do Pr. Josias de Almeida Silva e acompanhou de perto a trajetória missionária da família na condução de diversas igreja, até chegar em 1976 à Cubatão.

Na juventude fez carreira profissional no banco Bradesco e passando por diversas funções chegou  ao cargo gerente. Chamado ao ministério, abriu mão da carreira bancária para se dedicar integralmente à igreja, onde ocupou importantes funções administrativas.

Foi o fundador do Conselho de Pastores da Cidade de Cubatão - Unipec e responsável pela organização da primeira Marcha para Jesus na Cidade. No campo denominacional ocupou diversos cargos junto a mesa diretora da Comadespe (Convenção de Ministros das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo e Outros) até chegar em 2015 à presidência da instituição. Na CGADB (Convenção Geral da Assembleia de Deus no Brasil) atuou nos Conselhos de Missões, Política e Conselho Regional Sudeste. Atualmente é membro do Conselho de Doutrina.

Coordena o Sistema de Comunicação Rhema, organização voltada à difusão do evangelho por meio do rádio, TV, Jornal e multimídia, projeto iniciado em meados dos anos 90 quando criou a rádio Rhema – Emissora de baixa potência. Precursor da chamada blogosfera, é membro da UBE - União de Blogueiros Evangélicos. Seu blog; Point Rhema tem números expressivos de acessos, ultrapassando a marca de 2,5 milhões de visitas.

Na literatura é o autor de dois livros; - Em Revista - e - Devocionais de um coração aquecido -, com maioria de textos publicados originalmente na página virtual. Carlos Roberto Silva também recebeu em 2015 da Câmara Municipal de Cubatão o título de cidadão cubatense e tem diversas medalhas de honra ao mérito por serviços prestados.

Por Almir Júnior
Jornalista
Assessor de Imprensa da AD Cubatão

Meu comentário:

Bem amigos leitores, hoje meu blog pessoal, reverbera um notícia que diz respeito à Igreja onde coopero, retratando a Jubilação do meu pastor presidente e pai Josias de Almeida Silva, bem como a voluntária aclamação do meu nome, por parte da Igreja para a sucessão.

Só tenho a agradecer ao Senhor e o apoio de toda Igreja e Ministério, rogando as orações dos santos a meu favor e de minha esposa.

Abaixo o convite para o Culto de Jubilação e Posse no próximo dia 15 de Fevereiro. Como estou envolvido com os trâmites de uma transição, postei atrasado no meu blog pessoal, cumprindo-se o ditado popular: "casa de ferreiro, espeto de pau"...rsrsrs

Convite para o Culto de Jubilação do Pr. Josias de Almeida e Posse do Pr. Carlos Roberto na AD Cubatão



11 comentários:

  1. Muito feliz com esta notícia maravilhosa, eu desejo toda sorte de bençãos para a sua gestão à frente da A.D Cubatão, que seu ministério seja tão importante e relevante como foi o ministério de seu pai Pr.Josias de Almeida, fica a minha admiração e meu respeito e amizade meu pastor.

    ResponderExcluir
  2. Estou imensamente alegre por dois motivos, pelo fato de que um soldado valente, guerreiro horado terminou sua jornada eclesiástica de forma tão digna quanto começou. Parabéns meu pastor, amigo e para sempre meu referencial. Pr. Josias de Almeida Silva e muitissimo feliz também, por ver assumir os trabalhos o nosso Mui Digno Presidente Comadespiano, também, nosso amigo, companheiro, nosso exemplo de Fé, de honradez e fidelidade ao Senhor. Estou duplamente feliz e só posso dizer Parabéns Pr. Josias, Parabéns Pr. Carlos Roberto Silva. Ícones da nossa igreja e Convenção.

    ResponderExcluir
  3. Caro Pr Carlos, A Paz do Senhor!
    Fiquei feliz ao ver e ler essa notícia postada em seu blog. Deus que o chamou há anos, é o mesmo que o prosperará nessa nova empreitada. O Deus de Abraão, e de Isaque e de Jacó será contigo, meu querido. Estaremos orando por sua posse e gestão frente a esse renomado ministério. Nos momentos difíceis, lembre-se que Deus te diz "Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes" Jr 33.3. Abraço da família Assembleiana em Colombo-Paraná

    ResponderExcluir
  4. A paz Pr Carlos Deus continue lhe abençoando agora como Pr da Igreja de Cubatão

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!!! Meu Pastor Carlos Roberto, por mais essa conquista!!!
    Um Forte abraço!!! Felicidades!!!
    Que o Deus dos céus, continue te abençoando com toda sorte de bençãos,meu amigo!!!

    Pr. Elcio Brandão - AD.Vila Bela - Tanabi - SP

    ResponderExcluir

  6. Parabéns!!! Pr. Carlos Roberto por mais essa conquista!!!
    Que o Deus continue te abençoando com toda sorte de bênçãos!!!

    Um forte abraço!!! Pr. Elcio Brandão AD. Vila Bela - Tanabi - SP

    ResponderExcluir
  7. Que maravilha meu querido amigo e companheiro Pastor Carlos Roberto Silva. PARABÉEENNNSSS, que o SENHOR te abençoe abundantemente nesta árdua e difícil tarefa que na verdade, tens sido já forjado e preparado por DEUS e teu Mestre Pai Pr Josias Almeida para este tempo. Bem aja. Abração.

    ResponderExcluir
  8. A paz do Senhor Jesus...

    Com certeza, as experiencias vividas junto com o PATRIARCA Pr. Josias de Almeida, o ajudará com a graça de Deus a continuar nesta causa nobre de pastorear o rebanho do Senhor. Parabéns meu nobre e nosso presidente da nossa Comadespe Pastor Carlos Silva e irmã Sara, o Senhor sempre esteve convosco, e continuará dirigindo os vosso passos, posso afirmar junto às palavras do Senhor à Josué, "Nenhum mal se susterá diante de ti,todos os dias da tua vida: como fui com Moisés(Pr. Josias) assim serei contigo (Pr. Carlos); não te deixarei nem te desampararei. Js.1:5 - receba o nosso abraço.... Pr. DANIEL FERREIRA

    ResponderExcluir
  9. Pr. Carlos,

    Meus parabéns e que Deus o abençoe nessa nova tarefa!

    ResponderExcluir
  10. Prezado pastor Carlos Roberto Silva,
    É com imensa satisfação que lhe envio a minha fraterna saudação em Cristo Jesus e os meus sinceros parabéns pela nova responsabilidade eclesiástica. Peço a Deus que lhe dê graça a cada dia para essa intensa missão e que o Espírito Santo guie os seus passos. Aceite um abraço fraterno deste seu irmão em Cristo,
    Ev. Izaldil Tavares de Castro.

    ResponderExcluir
  11. Caro Pastor Carlos,

    Para desencargo da minha própria consciência, não posso deixar de passar por esta postagem e apenas lê-la, preciso registrar minha felicitação pela nova etapa ministerial em sua vida.

    Ao longo dos anos, observo que é um pastor, naquela essência bíblica do termo, e tenho certeza que Deus confirmará seus atos, seus passos, como líder da AD Cubatão.

    E.A.G.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...