domingo, 10 de abril de 2016

Com palavrões proibidos em campo, Copa Evangélica abre inscrições para a terceira edição


Torneio proíbe o uso da palavra ‘mata-mata’ e não se pode chamar o jogador de ladrão ao roubar a bola.

Com regras peculiares, a Copa Evangélica de Futebol, em Manaus, abriu as inscrições para a terceira edição. O torneio, que inicia no dia 28 deste mês, às 19h, no Estádio da Colina (São Raimundo) proíbe palavrões nas partidas e o uso da palavra ‘mata-mata’.

De acordo com o coordenador da Copa, o missionário Luiz Mendes, os palavrões são proibidos para que se preserve o “ambiente espiritual” e se mantenha a ordem e decência. "O palavrão não pode. Caso aconteça, os jogadores serão advertidos verbalmente, na segunda vez, ele leva o amarelo e se continuar é cartão vermelho. E, se por acaso, o jogador estiver com excesso de ira, a partida é paralisada e só retorna o jogo quando o atleta for retirado do estádio“, explicou Luiz.

Outro item proibido é chamar o próximo de ‘ladrão’. Usado para situar o jogador companheiro que o adversário pode recuperar a bola, a palavra não permitida pode ser substituída na competição por ‘varão’, termo usado para denominar um individuo do sexo masculino.

Aqueles que desejarem participar do torneio podem se inscrever até o dia 15 de abril no valor de R$ 300. Após esta data, até o dia 25, será cobrado R$ 400. Cada equipe poderá inscrever 30 atletas, sendo obrigatória a presença de quatro atletas não evangélicos.

As inscrições estão sendo realizadas na ‘Central da Copa’, localizada no Conjunto Carlos Braga, Rua João Talvino, 399, Nova Cidade, Zona Norte, Manaus, em horário comercial. O vencedor da competição vai ganhar uma moto 0 km.

2 comentários:

  1. Futebol é financiado pelo trafico! Qd um "irmão" compra a camisa do seu time de coração (risos) tá ajudando na lavagem do dinheiro dos traficantes!Tem "irmão" jogador, recebendo dinheiro sujo e dizimando nas igrejas! Este tipo de dízimo só o pastor que aceita (pq são avarentos) Mas nas narinas de Deus. isto fede! Agora isto é pra chorar! Qd jesus me salvou me deu vergonha na cara e eu larguei o jogo do capeta!

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...