terça-feira, 3 de maio de 2016

Avivamento começa com aluno pregando em escola

Avivamento nos EUA é chamado de "força em movimento" pela mídia secular 

O pequeno estado de West Virginia não aparece muito na mídia, mas nas últimas semanas, a presença de Deus está se fazendo notar no que já é chamado de ‘novo avivamento americano’. Até os jornais e TVs seculares estão dando espaço para esse mover.
Na cidade de Logan, o adolescente Skyler Miller começou a ministrar aos seus colegas nos corredores da escola de ensino médio onde estuda.
Ele relata que o ‘sermão’ não foi algo planejado, até por que a maioria das escolas públicas não permite orações em público. “Mas o Espírito Santo estava movendo dentro de mim e eu só falei o que sentia”, contou ele à KLTV, uma emissora local da rede ABC.
As imagens de Miller pregando no corredor foram compartilhadas e comentadas centenas de milhares de vezes nas redes sociais. O jovem recuperou-se da leucemia (câncer no sangue), e tem dado testemunho de como sua fé foi importante na cura.
O estudante conta que estava em um culto de jovens na igreja que participa quando “Deus colocou novamente no meu coração que eu preciso pregar o evangelho”.  Alguns dias depois, ele conta que andava pela escola quando tomou uma decisão. “Deus me disse, ‘Skyler, hoje é o dia. Eu quero que você pregue nos corredores da Logan High School”, relata.
A atitude de Miller, que prega com regularidade em sua igreja local, teve um impacto na escola toda. Em pouco tempo, reuniões de oração em escolas de região começaram a ganhar “força” graças aos comentários positivos e mobilizações nas redes sociais.
Cultos especiais de “avivamento” começaram a ser realizados, primeiramente focados nos jovens que começaram a procurar as igrejas para saber mais. Nas últimas semanas eles se tem sido realizado diariamente e são centenas de novos convertidos.
O assunto foi capa do jornal State Journal de West Virginia. O pastor Wayne R. Crozier, do Ministério Vida Abundante, declarou: “A mensagem de esperança ressoa em todos. As pessoas querem esperança, e é isso que recebem da igreja. A Bíblia descreve a igreja como uma cidade que está fundada sobre uma colina. As pessoas podem olhar para cima ver que existe esperança lá”.
Segundo o jornal, já são 20 escolas (públicas e particulares) do estado que foram impactadas com essa “força” que parece ter despertado entre os estudantes. Há registros que está se espalhando, tendo chegado aos estados vizinhos de Kentucky e Tennesse.
site das Assembleias de Deus de West Virginia entrevistou o pastor Billy Carrico, da Igrejas AD Bethel, da cidade de Nolan. Ele afirma que a “atmosfera espiritual” em sua região atingiu um nível surpreendente.
“Nós entramos em um restaurante e as pessoas estão falando sobre Deus”, diz Carrico. Conta que alguns cultos estão atraindo mais de 2.000 pessoas para o ginásio de uma escola – em um município com apenas 27.000 habitantes.
“As pessoas não estão necessariamente indo à igreja para falar sobre isso. Todas as igrejas estão sendo afetadas”, comemora. Conta ainda que, entre existem relatos de milagres nas últimas semanas, incluindo uma pessoa quase cega cuja visão melhorou após as orações e uma mulher estéril, agora está grávida.

Com informações de Charisma News  via  Gospel Prime
Assista a reportagem da CBN sobre o avivamento (em inglês):

Um comentário:

disse...

Isso sim é avivamento. Salvação!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...