sexta-feira, 13 de maio de 2016

Dia da Escola Dominical torna-se lei na cidade de Campinas (SP)


Data será comemorada anualmente no terceiro domingo do mês de setembro

No dia 15 de abril de 2016, por iniciativa do vereador Professor Alberto (PR) foi sancionada pela Prefeitura Municipal de Campinas (SP) a Lei Ordinária nª 15.192/16 que incluiu no Calendário Oficial do Município de Campinas o Dia da Escola Dominical, a ser comemorado anualmente no terceiro domingo do mês de setembro.
A cidade de Campinas é a segunda maior cidade do Estado de São Paulo e aproximadamente 35% de sua população é formada por evangélicos das diversas denominações. Aproximadamente, 100 mil pessoas frequentam a Escola Dominical no Município de Campinas.
A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campinas, presidida pelo pastor Paulo Freire é a maior denominação evangélica da cidade, e possui a maior Escola Dominical. Somente uma classe na igreja central, denominada Família Cristã, possui matriculados mais de 160 alunos, tendo sua frequência dominical de aproximadamente 180 alunos, considerando todas as classes da igreja central são aproximadamente 500 alunos todos os domingos.
A iniciativa desta lei foi do professor da Classe Família Cristã, que como vereador defendeu a inclusão desta data tão memorável no Calendário Oficial do Município. Agora todos os anos, a Prefeitura Municipal de Campinas participará com as estruturas necessárias para a comemoração da data da Escola Dominical em todo município.
A Escola Dominical é sem dúvida a maior escola confessional do mundo, é o grande instrumento de uniformização doutrinária das Assembleias de Deus. A herança educacional das igrejas evangélicas vem da Reforma Protestante, Lutero foi um grande entusiasta na luta pela educação pública com qualidade. É do mundo protestante alemão que surge o grande pedagogo Commenus autor da obra prima Didática Magna.
Ao aproximar de seus 106 anos de presença no território nacional brasileiro a Assembleia de Deus deixa suas marcas na inclusão social, educacional e espiritual do povo brasileiro, tendo sem dúvida alguma a Escola Dominical como o grande motor propulsor de seu enorme crescimento e expansão do Reino de Deus.
Que essa lei possa ser uma realidade em todos os municípios do Brasil num reconhecimento merecido de uma Escola que tem contribuído através de várias gerações de cristãos evangélicos no contínuo estudo e aprendizagem da Palavra de Deus: “Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho” (Salmo 119.106)
Fonte: CPADNews

Um comentário:

  1. Em ano eleitoral,eles fazem de tudo para conquistar os votos dos evangélicos!Pena que o povo de Deus não encheram esta verdade!

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...