segunda-feira, 30 de maio de 2016

Ministro Fabiano Silveira deixa o cargo

Ministro da Transparência criticou Lava Jato em conversa com Renan.Ele é o segundo ministro a deixar o cargo após gravações de Sérgio Machado.

O ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Fabiano Silveira, deixou nesta segunda-feira (30) o comando da pasta, informou no início da noite a assessoria da Presidência da República.
Como havia previsto aqui mesmo neste blog, não havia outro jeito, Temer teria que abrir mão de Fabiano Silveira, em prol da ética e da sua luta pela governabilidade do país.
Vamos acompanhar agora, qual será o próximo capítulo dessa tragédia nacional que se abareu sôbre a nossa república. 
Veja a Carta de demissão

Leia abaixo a íntegra da carta de demissão do ministro Fabiano Silveira

"Recebi do Presidente Michel Temer o honroso convite para chefiar o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle.Nesse período, estive imbuído dos melhores propósitos e motivado a realizar um bom trabalho à frente da pasta.Pela minha trajetória de integridade no serviço público, não imaginava ser alvo de especulações tão insólitas.Não há em minhas palavras nenhuma oposição aos trabalhos do Ministério Público ou do Judiciário, instituições pelas quais tenho grande respeito.Foram comentários genéricos e simples opinião, decerto amplificados pelo clima de exasperação política que todos testemunhamos. Não sabia da presença de Sérgio Machado. Não fui chamado para uma reunião. O contexto era de informalidade baseado nas declarações de quem se dizia a todo instante inocente.Reitero que jamais intercedi junto a órgãos públicos em favor de terceiros. Observo ser um despropósito sugerir que o Ministério Público possa sofrer algum tipo de influência externa, tantas foram as demonstrações de independência no cumprimento de seus deveres ao longo de todos esses anos.A situação em que me vi involuntariamente envolvido – pois nada sei da vida de Sérgio Machado, nem com ele tenho ou tive qualquer relação – poderia trazer reflexos para o cargo que passei a exercer, de perfil notadamente técnico.Não obstante o fato de que nada atinja a minha conduta, avalio que a melhor decisão é deixar o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle.Externo ao Senhor Presidente da República o meu profundo agradecimento pela confiança reiterada.Brasília, 30 de maio de 2016.Fabiano Silveira"
Fonte: G1

Um comentário:

  1. O Temer e o chefe desta quadrilha chamada PMDB! O Renan já era orar ter sido banido da presidência do senado! Renan e de Alagoas,o pior estado do Brasil para se morar!Os três senadores deste pobre estado estão envolvidos nas falcatruas do petrólao! Eles são: Renan,Fernando Collor e Benedito de Lira.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...