segunda-feira, 13 de junho de 2016

Faleceu o pastor Joide Miranda, ex-travesti que conheceu o Evangelho


O pastor Joide Miranda, ex-travesti, faleceu no último domingo, 12 de junho, em Cuiabá (MT), vítima de uma parada cardíaca decorrente de um problema no fígado. Ele estava internado no Hospital Santa Rosa há 20 dias. Ele deixou esposa e um filho.
Joide se tornou nacionalmente conhecido em 2012, durante a batalha contra a aprovação do PLC 122, que previa sanções a igrejas e pastores que pregassem a visão cristã sobre a homossexualidade.
No mesmo ano, ele contou seu testemunho no extinto programa “Fala, Malafaia”, e sua história de vida passou a ser uma demonstração do poder do Evangelho.
Em uma entrevista ao portal iG, destacou que a “homossexualidade é uma conduta aprendida”, frisando que, mesmo com toda a complexidade do assunto e das consequências das escolhas que ele havia feito no passado, Deus havia “restaurado sua identidade”.
Firme no que acreditava, denunciou um consenso internacional para que a homossexualidade seja tratada de forma indiferente nas questões relacionadas à saúde: “A Organização Mundial da Saúde decretou que homossexualidade não é doença, mas, na verdade, eu sofri um transtorno egodistônico. Isso estava na Classificação Internacional de Doenças (CID) da psicologia, mas foi retirado. Precisei passar por uma psicóloga que conhecia e era evangélica. Hoje, se um indivíduo procurar uma clínica e disser que sofre de um transtorno egodistônico de sua identidade sexual, o profissional está proibido de atender. Existem muitas pessoas com esse tipo de transtorno que não querem vivenciar essa vida e sofrem”, lamentou.
Segundo a família do pastor Joide, o velório foi realizado às 19h00 de ontem no templo da Igreja Batista Nacional Peniel, no bairro Morada do Ouro, onde ele era membro.
Na página oficial de seu ministério no Facebook, seus colaboradores publicaram uma nota de pesar pela perda e destacaram que o testemunho de vida do pastor é mais emblemático que sua partida.
É com muita tristeza que comunicamos a partida do nosso guerreiro Pr. Joide Miranda! Joide foi um testemunho vivo do poder de Deus! Não apenas de como Deus pode restaurar a sexualidade de um homem/mulher que se submete a Ele, mas também um testemunho vivo de cura, provisão e milagre. Joide teve seu corpo, sua mente e alma completamente transformados pelo poder de Cristo, o que ele fez questão de anunciar em todos esses anos de ministério. Mas Joide carregava no corpo as marcas de uma vida pregressa. Marcas das quais ele não se envergonhava de falar, ao contrário, elas eram provas da transformação que ele pregava. Marcas que afetaram sua saúde mas que não foram impedimento algum para que ele cumprisse o chamado que recebeu do Senhor. Sua alegria e recompensa, era ver o evangelho transformando os corações e por isso se manteve firme até o último momento. Quem o conheceu sabe que ele foi um guerreiro incansável!
Em todos esses anos Joide viveu de milagre em milagre e assim como aconteceu com o rei Ezequias a quem Deus acrescentou 15 anos de vida após orar e estar à beira da morte, Deus acrescentou a Joide, muitas vezes, anos e mais anos e nós agradecemos ao Senhor por todos eles. Sentiremos saudades e choramos a dor da ausência, mas estamos consolados em saber que Joide agora está com o amado da Sua alma, o Seu salvador, o Seu Senhor, o Seu amor maior, por quem viveu e de quem testemunhou todos os dias da sua vida”…
Ore por toda a família de Joide para que dia após dia possamos lidar com a ausência do nosso querido… sentiremos falta, mas breve estaremos todos juntos diante do Rei Jesus!
Obrigada pelas orações e não se deixem esmorecer. Pois o testemunho não morreu e a luta de Joide permanece e carece de que todos nós continuemos anunciando que Jesus cura, liberta e restaura, Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente”…
…a Ele toda a glória, sempre!

Fonte: Gospel+ 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...