quarta-feira, 8 de junho de 2016

Temporal derruba igreja no interior de São Paulo


Cerca de 50 fiéis participavam do culto no momento da forte chuva

Um temporal com fortes rajadas de vento destruiu a estrutura de uma igreja na noite deste domingo (5) em Jarinu, na região de Jundiaí, no interior de São Paulo.
Cerca de 50 fiéis participavam do culto no momento da forte chuva. Após o desabamento da igreja, 20 pessoas ficaram feridas, quatro em estado grave.
As vítimas foram socorridas no local por equipes do Corpo de Bombeiros, e 50 pessoas foram encaminhadas para a Unidade Municipal de Saúde. A Defesa Civil, Guarda Municipal e os bombeiros de Jundiaí, Campo Limpo Paulista e outras cidades próximas também foram chamados.
Além do incidente na igreja, uma mulher de 48 anos morreu após ser atingida pela estrutura de um ponto de ônibus, em Jarinu. Às margens da rodovia Edgard Máximo Zambotto, um posto de combustíveis foi atingido por duas carretas — com o peso de 10 toneladas cada — que tombaram com a força do vento.
O fenômeno foi classificado por meteorologistas como 'microexplosão': uma nuvem carregada de ar, água e granizo que, acompanhada de ventos intensos, atinge o solo de uma só vez, e não em funil, como ocorre com um tornado.
A Prefeitura informou que a situação na cidade é muito grave, e pediu para que os moradores não deixem suas casas. A região central foi bastante atingida, com alagamentos, queda de árvores e destelhamentos. Cerca de 2 mil clientes ainda estão sem luz na cidade.
Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...