quarta-feira, 8 de junho de 2016

"Japonês da Federal" está preso na Federal em Curitiba


O agente da Polícia Federal Newton Hidenori Ishii, que ficou nacionalmente conhecido como o "Japonês da Federal", foi detido na tarde de terça-feira (7). Segundo a assessoria de comunicação da PF, o agente foi conduzido para a Superintendência em Curitiba (PR) em um mandato emitido pela 4ª Vara da Justiça Federal em Foz do Iguaçu.
Newton Ishii foi um dos 23 policiais federais alvos da Operação Sucuri, que investiga o envolvimento de agentes em casos de contrabando internacional de mercadorias, permitindo a entrada de produtos vindos do Paraguai no Brasil através da fronteira em Foz do Iguaçu. Ele enfrenta três processos derivados da Sucuri: um criminal, um administrativo e um terceiro por improbidade.
Em março, ele teve a sentença por corrupção mantida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), por facilitar a entrada de produtos contrabandeados do Paraguai no Brasil.  Com a condenação confirmada pela Justiça, o agente deve começar a cumprir a pena, de quatro anos e dois meses.
Segundo informações veiculadas pela imprensa na manhã de hoje, seu advogado disse que ele já havia cumprido parte da pena, motivo pelo qual vai recorrer, para que seu cliente exerça o direito do regime semi-aberto.
Ainda segundo o advogado, ao tomar conhecimento da determinação, Newton Hidenori se apresentou voluntariamente, sem a necessidade de força coercitiva.
Com informações de diversos órgãos de imprensa. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...