sábado, 27 de agosto de 2016

CGADB - Pr. Wellington Júnior disputará presidência com Pr. Samuel Câmara


Após 26 anos na presidência da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), o Pastor José Wellington Bezerra da Costa não irá tentar a reeleição. Em seu lugar, apontou o filho, Pr. José Wellington Junior para concorrer. No início de agosto, seu nome foi protocolado na comissão eleitoral da Convenção.

Nesta semana, quem também oficializou a decisão de disputar o cargo novamente foi o pastor Samuel Câmara, líder da Igreja Mãe no Pará.

Os anúncios ocorrem após o encerramento dos processos judiciais que se arrastavam desde 41ª AGO (Assembleia Geral Ordinária) e dividiram a CGADB. Câmara questionava judicialmente os resultados da última eleição. Por conta do imbróglio jurídico, as contas da Convenção Geral ficaram bloqueadas pela falta de pagamento de R$ 9.000.000,00 (nove milhões de reais) referente a multas acumuladas.

Eleição será online

A data da próxima eleição é abril de 2017. Ela traz uma inovação: será online. É a primeira vez que o processo de escolha da presidência da CGADB é feito desta forma. Acredita-se que a facilidade oferecida resultará na participação de um número recorde de votantes, não só no Brasil, mas também de outras partes do mundo.

Segundo foi divulgado anteriormente, Câmara propôs a José Wellington Júnior para a formação de uma chapa única, de consenso. Contudo, não chegaram a um acordo.

Com a formalização do nome de Samuel Câmara, por enquanto, o restante da chapa será formada pelos pastores Sebastião Rodrigues de Souza (1º Vice-Presidente), Juvanir de Oliveira (Conselho Fiscal-Região Centro-Oeste), Álvaro Alen Sanches (1º Tesoureiro-Região Sudeste) e Nilson O Abençoado (4º Secretário).

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...