sábado, 27 de agosto de 2016

Pastor envia e-mail a Barack Obama e se surpreende com a resposta: “Me senti honrado”

O presidente Barack Obama causou surpresa a um pastor brasileiro que vive nos Estados Unidos quando respondeu uma mensagem enviada pelo líder evangélico através do site da Casa Branca.
O pastor e empresário Bruno Garcia, 36 anos, viu um alerta escrito “e-mail da Casa Branca” em seu dispositivo e, num primeiro momento, desacreditou. A mensagem era uma resposta de um recado enviado por ele ao presidente semanas antes.
De acordo com informações da Folha de S. Paulo, Garcia – que é pastor da Igreja Renascer em Cristo – resolveu enviar uma mensagem a Obama depois de ouvir seu discurso na Convenção Democrata, que referendou a candidatura de Hillary Clinton à presidência.“Querido Bruno”, dizia a mensagem, com timbre da Casa Branca. “Suspeito que mais do que minha presidência, são o otimismo e o trabalho duro de pessoas como você que mudaram nosso país para melhor”, dizia o texto.
“Ele dizia que entregaria o país melhor do que quando chegou. Vivi todos os oito anos do governo dele. Aí disse: Sr. presidente, tudo o que falou é verdade”, disse Garcia.
No e-mail, o pastor agradeceu a forma como foi tratado nos Estados Unidos: “Como imigrante, quero agradecer pela oportunidade, pelo respeito e por ter me aberto as portas”, escreveu o pastor.
Ele e a esposa, a bióloga Gisele, 40 anos, mudaram-se para Parkland (Flórida), cidade vizinha a Miami, em 2007, no começo da crise americana e época de bonança no Brasil. A vida que ambos levavam por aqui era boa, “com casa própria”. No entanto, o sonho de morar nos Estados Unidos falou mais alto, e eles se mudaram para lá.
No começo, sem falar inglês fluentemente, Garcia disse que sentiu na pele “a subvalorização e o preconceito” de ser um latino nos Estados Unidos. Dentre os empregos que arrumou, trabalhou em uma dedetizadora e disse que passou sufoco. “Fui jogar veneno numa janela, e o exaustor do ar-condicionado ligou. Um pouco do spray voou na janela de uma mansão. O técnico da dedetização, americano filho de italianos, soltou um palavrão sonoro… ‘Esses malditos latinos’”, relembrou.
Quando se estabeleceu de forma um pouco mais estável, foi estudar na Universidade Metropolitana da Flórida, aprendeu inglês e resolveu empreender, montando um lava-rápido. “Eu, que não lavava nem meu próprio carro no Brasil, passava de casa em casa nas mansões de Boca Raton [cidade da Flórida] para fazer polimento em domicílios”.
Durante esse tempo, mesclou sua atuação como pastor com os trabalhos no lava-rápido, e posteriormente, fundou uma agência de turismo em Miami, e hoje tem como clientes o pastor e senador Magno Malta (PR-ES) e o funkeiro MC Biel.
Em 2011, a família trocou a Flórida por Nova York. Agora, ele e a esposa buscam se naturalizar norte-americanos, já que as três filhas do casal, Giulia, 8, Caroline, 6, e Gabrielle, 2, nasceram nos Estados Unidos.
Garcia não se importa com a possibilidade de que a resposta a sua carta tenha sido escrita por um assessor de Obama. “Me senti honrado. Pode ser que muitos não deem o devido valor, mas os EUA onde vivo hoje são muito melhores do que o país no qual cheguei nove anos atrás”.
Obama concluiu sua mensagem ao pastor falando do que vêm pela frente: “A América ainda enfrenta muitos desafios, e nosso sucesso não é inevitável. Ele vai depender de todas as pessoas levantando suas vozes, rejeitando a noção cínica de que progresso não é possível e garantindo que nossa política reflita o melhor de nós”, afirmou, em uma menção indireta ao candidato do Partido Republicano, Donald Trump.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...