quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Bispo anglicano revela ser gay; isso não interfere em suas funções, diz igreja

Igreja da Inglaterra já sabia da orientação sexual do clérigo

Um bispo da Igreja Anglicana revelou em entrevista ao “The Guardian” no último sábado (3) que é homossexual. Nicholas Chamberlain, bispo de Grantham, decidiu informar a todos sobre sua preferência sexual após ser ameaçado por um jornal.
“As pessoas sabem que sou gay, mas não é a primeira coisa que eu digo às pessoas. Minha sexualidade forma parte de mim, mas é em meu ministério que quero me concentrar”, disse ele.
Chamberlain afirmou também que a igreja sempre soube de sua orientação sexual e isso não impediu a denominação de nomeá-lo como bispo no ano passado. “Os que me nomearam sabiam da minha identidade sexual”, confessou.
O líder geral da Igreja Anglicana, o arcebispo Justion Welby, de Canterbury, deixou claro em um comunicado que a orientação sexual do bispo “não tinha nenhuma relação com suas funções” na igreja.
“Estou perfeitamente ciente da relação que o bispo Nick mantém há muitos anos”, afirmou. “Sua indicação como bispo de Grantham foi decidida com base em suas qualidades e sua capacidade de servir à Igreja”, afirmou Welby.
O bispo de Grantham tem um parceiro e falou sobre ele na entrevista, descrevendo-o como um homem “leal e carinhoso”. “Desfrutamos a companhia do outro e compartilhamos nossas vidas”, disse.
A Igreja Anglicana permite desde 2005 que homens e mulheres homossexuais que tenham união civil se tornem sacerdotes e em 2013 aceitou que os homossexuais se tornassem bispos.
Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...