terça-feira, 20 de setembro de 2016

Centro Espírita Evangélico - Já tem isso?



Caros leitores,

Sempre que surgem na internet fotos com placas estranhas, logo aparecem as insinuações ou té mesmo provas de que são montagens.

Pois bem, a foto acima não é montagem e foi registrada por este blogueiro no último domingo, durante minha passagem pela cidade de Campos do Jordão, quando participava de um evento do Círculo de Oração da nossa congregação naquela cidade.

Tenho visto muito coisa recentemente, Baile gospel, Bar gospel, Sex shop gospel, Balada Gospel, etc..., porém, Centro Espírita Evangélico foi a primeira vez.

O referido Centro Espírita Evangélica Matilde Dubieux está localizado na Rua Paraíba 181 - Bairro Abernéssia em Campos do Jordão, devidamente registrado como personalidade jurídica, com atividade de Instituição Religiosa.

Bem, não quero entrar no mérito do tipo de atividade desse Centro Espírita, mas do nome utilizado em si, pois até que ponto eu conheço, Igreja sempre foi Igreja, católica ou evangélica, e Centro Espírita sempre foi Centro Espírita, agora Centro Espírita Evangélico seria porventura uma nova modalidade de "espiritismo"?

Pesquisando aqui na net, encontrei uma associação, a ALIANÇA ESPÍRITA EVANGÉLICA, uma espécie de convenção ou confederação que reúne e divulga tais Centros Espírita.

Enfim, em primeira mão entendo que é espiritismo mesmo, porém usando algum álibi que justifique esse nome, não posso entender qual.

Não tenho dúvida também, que tenha gente desviada do caminho do Senhor se iludindo com isso, portanto fica aí o ALERTA.

"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores." Mateus 7:15

"Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema". Gálatas 1:8

"Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo." - Gálatas 1:6-7


5 comentários:

  1. E quem pensa que já viu de tudo , aguarde para ver estamos vendo só o começar de uma grande série, o apóstolo Paulo certa vez falou ao povo de um altar erguido ao Deus desconhecido,altar esse que o povo pós.no esquecimento , hoje não e diferente muitos são os altares mas um e o verdadeiro devemos examinar as Escrituras e assim não estaremos o caminho.

    ResponderExcluir
  2. Certa vez o Apóstolo Paulo viu um Altar ,posto pelo povo no esquecimento,hoje muitos alteres são erguidos e todos dizem ser verdadeiros ,mas : As Escrituras nús apontam o caminho rumo ao Altar do verdadeiro Deus e Senhor. sigamos o Caminho Ele nús levará ao Verdadeiro Altar.

    ResponderExcluir
  3. Certa vez o Apóstolo Paulo viu um Altar ,posto pelo povo no esquecimento,hoje muitos alteres são erguidos e todos dizem ser verdadeiros ,mas : As Escrituras nús apontam o caminho rumo ao Altar do verdadeiro Deus e Senhor. sigamos o Caminho Ele nús levará ao Verdadeiro Altar.

    ResponderExcluir
  4. Ainda assim não dá para acreditar que não seja montagem. Quem se depara com isso deve na verdade fazer um vídeo e não tirar foto.

    ResponderExcluir
  5. Olá Patrick de Oliveira,
    A Paz do Senhor.
    Tudo bem?
    Grato pela honrosa visita neste singelo blog.
    Para sua informação, esta foto não é copiada de algum lugar. Foi tirada por este blogueiro.
    O arquivo original ainda está no meu celular, por outro lado entre nos link's que estão no corpo do texto ou consulte pelo endereço postado na publicação.
    Também me chocou, mas essa é a realidade. Seja sempre muito be vindo por aqui.
    Saúde & Paz!

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...