quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Paraolimpíadas: Daniel Dias fala como a fé em Deus o levou a ser o maior atleta do Brasil na categoria - ASSISTA


Daniel Dias, maior nadador paraolímpico brasileiro, dono de 15 medalhas – sendo 10 de ouro – é um cristão evangélico que sempre que tem oportunidade exalta a importância da fé em sua vida e carreira. Nas Paraolimpíadas do Rio de Janeiro, almeja até nove pódios, o que pode elevar sua coleção para 24 medalhas.
Aos 24 anos de idade, ele já venceu o Prêmio Laureus duas vezes, e é um dos principais nomes do esporte paraolímpico brasileiro, e revela sua expectativa para a disputa: “Já são duas paraolimpíadas, mas acredito que aqui vai ser diferente de todas. Por ser em casa, ter a minha família, ter o calor do povo brasileiro… isto é algo bacana que o esporte paraolímpico vai vivenciar pela primeira vez”, afirmou, em uma entrevista ao site do Comitê Brasileiro do esporte.
Na competição, Daniel Dias confirmou que irá disputar todas as categorias da natação: “Eu nado tudo. Por nadar muitas provas, tenho muitos adversários. Tem um americano nos 50m borboleta, um britânico nos 50m costas. Nas provas do estilo livre, tem um espanhol. São meninos que estão evoluindo bem, e espero que continuem evoluindo em 2017 (risos). Tenho índices nas seis provas individuais e vou nadar todas. Os revezamentos dependem da comissão técnica. A meta é nadar bem e se possível medalhar em todas as provas”, afirmou ao Sportv.
Sobre sua fé, algo que ele considera intrínseco e importante, Daniel destaca que sua vida é prova do poder de Deus: “Nasci num berço evangélico, sempre tive isso. Meus pais procuraram passar isso para mim e fui convivendo com as pessoas e vendo que, quando a gente tem fé, acredita em Deus e vai em busca dos nossos sonhos, fazemos o impossível acontecer realmente”, afirmou.
Convicto, o nadador destaca que seu desempenho é resultado de muito treino, mas também da manifestação divina: “Na minha vida esportiva tem sido isso: eu sempre tive muita fé em Deus, entreguei minha vida para Ele, e a grande diferença é essa, ter Deus na minha vida”.
Veja no vídeo abaixo, um depoimento de Daniel Dias sobre sua fé cristã e a importância de Deus e da família na superação de desafios e conquistas pessoais no esporte:


Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...