quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Augusto Cury lança livro sobre a inteligência de Jesus


Conhecido por seus livros de autoajuda, Augusto Cury costumava dizer que era “um dos maiores ateus do mundo”. Segundo ele mesmo, sua conversão a Cristo se deu após analisar a “mente” do Salvador.
Seu novo lançamento é justamente sobre isso. “O Homem Mais Inteligente da História” é uma obra de ficção que procura trazer uma mensagem sobre Jesus.
Segundo a editora, a tiragem inicial é de 100.000 exemplares, invejável para o Brasil, onde a maioria dos títulos começa com três mil. Para o escritor brasileiro mais vendido da década, com impressionantes 28 milhões de exemplares, essa é sua “obra-prima”.
“Esse é o livro que sai mais da minha essência”, afirma o escritor em entrevista à Veja. No prefácio do seu livro mais recente, Cury escreve: “Esperava, ao estudar a personalidade de Jesus, encontrar uma inteligência comum, pouco criativa, pouco analítica, pouco instigante, sem gestão da emoção, ou então um ‘herói’ mal construído por galileus. Entretanto, fiquei perplexo.”
Anos a atrás, ele lançou a série de 5 volumes “Análise da Inteligência de Cristo”. Ele agora faz isso de uma maneira diferente. A história fala de uma mesa-redonda com teólogos de Harvard, do Vaticano e cientistas na qual é discutida a capacidade intelectual de Jesus.
Esse debate ficcional inclui uma tentativa de desvendar a capacidade intelectual de Cristo. Não se trata de literatura cristã, recheada de conceitos bíblicos. Na verdade, retoma diversos conceitos motivacionais explorados em outros livros não ficcionais do autor.
Trata-se de mais uma tentativa de transformar o Jesus bíblico em um “mestre moral” e um “exemplo”, retirando a essência de sua mensagem, que foi a morte na cruz por causa do pecado humano.
A aposta de Augusto Cury é que seu livro poderá se transformar em um longa-metragem ou série de TV em inglês. Como o primeiro filme baseado em um best-seller seu, no caso O Vendedor de Sonhos, chega em breve aos cinemas, ele já planeja como será a nova investida na sétima arte.
Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...