domingo, 16 de outubro de 2016

Biografia do Pastor Samuel Câmara - Leia e Assista aqui

Pr. Samuel Câmara e esposa Rebekah Câmara

Quem é o Pastor Samuel Câmara?

Biografia

Infância e juventude

Em 1974, aos 16 anos, foi para o Instituto Bíblico das Assembleias de Deus em Pindamonhangaba, no Estado de São Paulo onde cursou Teologia, a fim de preparar-se para cumprir sua vocação ministerial. Continuou os estudos, licenciando-se depois em FilosofiaPedagogia e Direito.[carece de fontes]
Em 1979, retornou a Manaus, dando continuidade a suas atividades à frente do grupo de jovens, Escola Dominical, banda de música e coral da igreja Assembleia de Deus.
Em 1980, foi ordenado ao ministério pastoral pelo pastor Alcebíades Pereira Vasconcelos, como pastor-auxiliar da Assembleia de Deus em Manaus, e nesse mesmo ano, o pastor Samuel Câmara fundou o "Instituto Bíblico da Assembleia de Deus" no Amazonas.

Casamento e filhos

Em 11 de julho de 1981, retornou a São Paulo casando-se com Rebekah Joyce, que conhecera desde o seu tempo de estudos no seminário. Do enlace matrimonial, nasceram-lhes três filhos: Philipe João, André Samuel e Teresa Rachel.

Na igreja

Em 1984, foi eleito vice-presidente da igreja Assembleia de Deus e da convenção amazonense. Nesse período, pilotou um hidroavião, adquirido pela igreja, com o fim de realizar visitas periódicas aos campos do interior do estado, de difícil acesso.
Em 30 de maio de 1988, foi eleito e empossado na liderança da igreja e da convenção amazonense, em substituição ao pastor Alcebíades Vasconcelos, que havia falecido.

Compra da Rede Brasil Norte

Conduziu a igreja Assembleia de Deus a grandes desafios como o desenvolvimento de uma rede de comunicação evangélica, ao comprar a Rede Brasil Norte em 1993, à época afiliada à Rede Manchete em Amazonas e Rondônia, que foi transformada em Rede Boas Novas. Hoje, a rede conta com estações de rádio, de televisão e canais de satélite.

Presidência na AD

Samuel Câmara assumiu a presidência da Assembleia de Deus em Belém do Pará, em cerimônia realizada no Templo Central, no dia 27 de janeiro de 1997, substituindo o pastor Firmino Anunciação Gouveia.
Em março de 2005 o pastor Samuel Câmara foi eleito 1º vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil.
Em 2007 foi candidato a presidente da CGADB, onde perdeu.
Sob seu pastorado, a igreja fechou o ano de 2008 com 400 templos.

Presidência na AD de São José dos Campos

Em 25 de outubro de 2009, em São José dos Campos (São Paulo), toma posse da Igreja Assembleia de Deus que foi liderada pelo Pr. Luis Sellari por 20 anos e, agora, o Pastor Samuel acumula a Presidência das Assembleias de Deus em Belém do Pará e de São José dos Campos em São Paulo.

Fonte: Wikipédia

Biografia do Pastor Samuel Câmara em vídeo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...