sábado, 22 de outubro de 2016

IPDA - Deus é amor realiza palestra ensinando a diferença entre doutrina e costume


Em ação inédita, a IPDA (Igreja Pentecostal Deus é Amor), promoveu palestra para explicar as diferenças entre doutrina e costume. A palestra fez parte do “XXVIII dia consagrado à Palavra de Deus”, promovido pelo CBDA (Curso Bíblico Deus é Amor).
Essa palestra já é vista como um sinal claro de mudança da postura da IPDA com relação às suas normas extremamente fechadas e o modo como a igreja vai se relacionar com outros ministérios no futuro. “Há 2 anos atrás era impensável que um assunto como esse fosse abordado de forma tão explicita na “Deus é Amor”, isto porque não havia qualquer distinção entre doutrina e costume entre os deusamorenses, comenta Saulo Souza da Cruz, administrador da Rede Pentecostal.
Cursos como esse devem ainda ajudar a minimizar um comportamento comum entre muitos deusamorenses: Comparar de forma negativa a doutrina de outras denominações evangélicas com a da IPDA. “É muito comum ver até hoje por exemplo, membros e até obreiros da IPDA condenarem irmãos de outros ministério por coisas banais como usar terno “rachado”, usar shorts ou fazer chapinha no cabelo”, comenta Saulo.
Quem conhece a IPDA a fundo como eu, sabe que essa igreja sempre valorizou muitos seus costumes, equiparando muito desses costumes a doutrinas bíblicas e consequentemente requisito obrigatório para salvação”, afirma Saulo. “Passando a explicar com maior frequência a diferença de doutrina e costume haverá mais coerência nas pregações e nos discursos do ministério em geral, isso porque vai ficar claro na cabeça do deusamorenses quais os costumes exclusivos do seu ministério e quais são doutrinas gerais que devem ser seguidas por todas as igrejas,” completa.
Cruz ainda acredita que o ministério vai aos poucos passar a eliminar costumes que não agregam valor bíblico à vida de santidade cristã. “Muita coisa deve mudar pra melhor”, opina.
O evento foi realizado no dia de hoje, 22/10 (sábado) das 09h às 17h30 na Sede Mundial da IPDA na avenida do Estado, 4568 em São Paulo.
Com informações: Rede Pentecostal

5 comentários:

WESLEI ROCHA disse...

Ao tomar conhecimento destes fatos, muitos membros vão abandonar a igreja, alegando que o pecado começou a entrar também na IPDA.

WESLEI ROCHA disse...

IPDA promovendo palestra para explicar a diferença entre doutrina e costumes! Antes tarde do que nunca. Muito louvável.
Certa vez, deparei-me com o Regimento Interno da IPDA (o famoso RI) e, lendo a parte que trata de algumas proibições, lembro que uma das referências bíblicas utilizadas para justificar a proibição do uso de calça comprida e jóias pelas mulheres era 2 Tm 2:9.
Só que, fazendo uma interpretação nesta direção, o mesmo texto diz, nos versículos 11 e 12, que a mulher deve aprender em silêncio e não ensinar na igreja.
Quando a esposa do David Miranda tornou-se pastora da igreja, logo pensei: como eles vão explicar tamanha contradição?


Anônimo disse...

Como esperado. Havia cosias que eram costumes. Mas aproveitaram e incluíram doutrinas mesmo como costumes. é o mundo já começando a entrar! Isso é fome por dinheiro! Deixando a doutrina mais frouxa entra mais gente, mas eu lhes garanto que o poder de Deus irá se limitar na IPDA!

Unknown disse...

Não entendo o espanto pois sou obreiro desta igreja e já participei de palestras com este tema, inclusive já tratei do assunto.

humberto c da silva disse...

Faço parte deste ministerio amo muito, creio no crescimento deste para melhor
Nunca deixaremos de prega a santificacão do copo, da alma e do espirito

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...