segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Universal erguerá novo “Templo de Salomão” em Brasília, afirma O Globo

Segundo jornal O Globo, Edir Macedo já comprou o terreno

Em meio a rumores que enfrenta problemas de caixa, a Igreja Universal do Reino de Deus comprou um gigantesco terreno em Taguatinga, Distrito Federal.
Segundo o jornal O Globo, o bispo Edir Macedo desembolsou R$ 90 milhões pelo lote que hospedará uma versão do templo paulista na capital federal.
Contatada pelo portal Gospel Prime, a Igreja Universal do Reino de Deus ainda não se manifestou oficialmente sobre a construção de um novo Templo de Salomão.

Obra símbolo da denominação

Obra símbolo do trabalho da Universal, o Templo de Salomão de São Paulo foi inaugurado em julho de 2014. Ele demorou 4 anos para ser construído e seu custo divulgado na época foi de R$ 685 milhões.
Projetado para ser uma réplica da construção bíblica da antiga Jerusalém, ocupando praticamente um quarteirão inteiro no Bairro do Brás. Construído em um terreno de 35 mil metros quadrados – equivalente a 5 campos de futebol – o espaço acomoda mais de 10 mil pessoas.
Além do espaço para os cultos, possui 36 salas de Escola Bíblica Infantil, um auditório secundário para 500 pessoas, estacionamento para dois mil carros e 200 ônibus, além de estúdios de televisão e rádio.
Foram utilizados quase 30 mil m³ de concreto e 2 mil toneladas de aço. O prédio frontal tem 11 andares e mede 56 metros de altura.


Todo o piso do templo e o altar foram revestidos com pedras trazidas de Israel. O projeto segue as diretrizes básicas descrita na Bíblia sobre o Templo construído pelo rei Salomão no século 11 a.C.


O Templo de Salomão atualmente é o maior espaço religioso do país em área construída – 4 vezes maior do que o Santuário Nacional de Aparecida (SP). Em área construída, o prédio da Universal totaliza 100 mil m², enquanto o de Aparecida tem 23,3 mil m².

Fonte: Gospel Prime

Um comentário:

Pb. José Roberto da Rocha disse...

E isto pq ainda não tomou posse da prefeitura do RJ!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...