terça-feira, 22 de novembro de 2016

Dia da Mulher Cristã Evangélica proposto por Adilson Rossi é sancionado por Geraldo Alckmin


Projeto de lei foi proposto pelo deputado estadual Adilson Rossi (PSB), que afirmou que `as mulheres cristãs têm um papel muito importante na Família, na Igreja e na sociedade´


O governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), aprovou a oficialização do Dia da Mulher Cristã Evangélica. A decisão foi comunicada no Diário Oficial do Estado do último sábado (19). A data será comemorada no dia 28 de março.
O projeto de lei foi proposto pelo deputado estadual Adilson Rossi (PSB), que afirmou que "as mulheres cristãs têm um papel muito importante na Família, na Igreja e na sociedade, e temos que valorizar".
O parlamentar também destacou que "no começo do século 20, a mulher era ainda considerada, muitas vezes, como intelectualmente inferior, como incapaz de assumir responsabilidades cívicas, devendo, por isso estar sujeita à tutela familiar do homem".
"[Hoje], a influência da mulher em todas as esferas da sociedade tem aumentado. Podemos constatar esse fato através da presença das mulheres em muitos lugares onde até há bem poucos anos era impensável", acrescentou.
Proposta vetada
Há cerca de seis meses, foi proposto na Câmara Municipal de São Paulo, o Dia de Combate à Cristofobia, mas o prefeito Fernando Haddad vetou o projeto.
De autoria do vereador Eduardo Tuma (PSDB), o projeto defendia a criação da data para garantir a liberdade de expressão dos cristãos.
Fonte: CPAD News

2 comentários:

AlziJesus disse...

A paz do SENHOR!
Em visita ao seu Blog , me deparei com esta maravilhosa notícia,parabéns belo Blog, obrigada! Glória a Deus!

Pb. José Roberto da Rocha disse...

Mas já existe o dia internacional da mulher, o dia das mães! E com certeza a mulher cristã está inserida neste contexto! Esses legisladores evangélicos são uma piada!Já existe até o dia do cantor evangélico,em são paulo! Daqui a pouco vão fazer o dia do instrumentista,do diácono,do presbítero,dos jovens cristãos... e por aí vai, os nobres legisladores evangélicos são muito criativos!Eles estão querendo honra aqui na terra,não sei da onde vem essas "inspirações" para tanta baboseiras!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...