sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

2º Concerto Gospel - Um Natal de Louvor - Um programa musical de gala em Cubatão


Orquestra de Metais da Banda Marcial de Cubatão recebe cantores, corais e maestros convidados em programação de gala no Bloco Cultural 


Aconteceu na noite de hoje  o Segundo Concerto Gospel - Um Natal de Louvor, na Cidade de Cubatão, pelo segundo ano consecutivo, sob a Coordenação e Direção do Maestro Alexandre Felipe Gomes, Regente Titular da Banda Marcial de Cubatão, que na ocasião se apresentou na sua versão Orquestra de Metais.

O evento foi realizado nas dependências do Bloco Cultural de Cubatão, sendo que a Orquestra de Metais da Banda Marcial de Cubatão, apresentou músicas gospel e sacra, com arranjos contemporâneos, tanto na versão instrumental, como também acompanhando cantores que entoaram melodias das mais conhecidas da música gospel, e até mesmo modernas versões de hinos sacros, velhos conhecidos do púbico evangélico, por constarem de vários hinários cristãos.

O repertório foi escolhido com muito carinho pelo Maestro Alexandre Felipe Gomes, em parceria com o Regente Iveraldo Falcão, que presenteou o repertório à Banda Marcial de Cubatão, tornando-o parte integral do acervo musical da corporação.

Além do Maestro Alexandre Felipe Gomes, Regente Titular e do seu assistente Paulo Henrique de Paula Souza, atuaram como regentes convidados, maestros das Igrejas Evangélicas de Cubatão, a saber: Pedro Antônio Lopes, Iveraldo M. Falcão, Ronis Dimas Santana e Rubens Mattos.

Participaram ainda os seguintes cantores, Gideon Freire do Nascimento, Adrin Farias e Paulo Henrique, além do Coral Cântico Celeste da Assembleia de Deus Ministério de Cubatão, e o Coral Zanzalá da Prefeitura de Cubatão.

HOMENAGEM ESPECIAL AO MAESTRO JOÃO SABINO DE PAIVA


Bem no meio do concerto, o Maestro Alexandre Felipe Gomes, prestou uma homenagem especial ao Maestro João Sabino de Paiva, Regente Titular do Coral Cântico Celeste hà 46 anos, pelo brilhante trabalho realizado, bem como pela contribuição prestada à cultura do município, ocasião em que o homenageado foi aplaudido efusivamente pelos presentes.

O Maestro Alexandre fez questão de ainda de agradecer a contribuição dos corais, bandas e orquestras das igrejas evangélicas, pela participação de seus músicos e cantores, nos grupos artísticos estáveis da cidade.

Como último bloco da programação, o Coral Cântico celeste cantou duas músicas sacras ao piano, tendo uma delas a participação de solo de barítono com Paulo Nascimento.

GRAN FINALE

O Gran Finale da noite ficou por conta de dois clássicos da música sacra, entoados por um grande coral, formado pelos corais Cântico Celeste e Zanzalá, acompanhados pela Orquestra de Metais, sendo o primeiro Jesus Alegria dos Homens, de Johann Sebastian Bach, regido pelo Maestro Alexandre Felipe Gomes, e para finalizar, ALELUIA do Oratório do Messias de Georg Friedrich Händel, sob a regência do Maestro João Sabino de Paiva, como forma de homenagem o maestro.

O evento contou com a participação de grande público que lotou as dependências do Bloco Cultural, com o registro de presença de vários líderes religiosos de diversas denominações evangélicas, tendo a oração final e benção pastoral impetrada pelo Pr. Carlos Roberto Silva da AD Cubatão.

CONVITE PARA 2017

Ao final o Maestro Alexandre Felipe Gomes, registrou agradecimento a todos ue cooperaram para o sucesso do evento, assim como já estendeu o convite para o Concerto Gospel - Um Natal de Louvor em sua terceira edição em 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...