sábado, 24 de dezembro de 2016

NATAL EM TEMPOS DE CRISE



NATAL EM TEMPOS DE CRISES por Pr. Jessé Sobral

O primeiro Natal também aconteceu num tempo de crises. Havia uma crise generalizada quando JESUS nasceu em Belem da Judéia.
Na religião, o Sinédrio e os Sacerdotes estavam corrompidos, havia por parte de muitos o abandono da verdadeira fé, o povo de Deus vivia sob a opressão política, militar, econômica e tributária por parte dos Romanos, e as injustiças sociais multiplicavam os pobres, famintos e doentes.
Mas Jesus nasceu para lhes trazer esperança, e as palavras do velho é fiel Simeão, retrata tão maravilhosa missão:
"Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, Segundo a tua palavra; Pois já os meus olhos viram a tua salvação, A qual tu preparaste perante a face de todos os povos; Luz para iluminar as nações, E para glória de teu povo Israel." (Lucas 2:29-32)
Assim, mesmo que pelas adversidades da vida não estejamos animados para festejar este Natal com presentes, musicas, comida em fartura, rodeado da família e amigos, que ao menos possamos olhar para os céus e dizer a Deus de forma agradecida, #muito_obrigado, lembrando que muitos nada tem para repartir além de seu sorriso, e assim o fazem; outros tendo muito para repartir, ninguém estará ao seu lado.
Faz muito sentido fazer festa, celebrar, se alegrar, vencer o medo e a desesperança, pois o anjo disse "Não tenhais medo" e com ele a multidão dos exercícios celestiais cantavam: "Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens."
Enfim, se no NATAL a cena do menino Jesus numa manjedoura envolto em panos, sempre nos vem à mente, jamais nos esqueçamos do maravilhoso propósito da sua missão: salvar os homens do seus pecados e torná-los a Deus, para que vivendo ainda na terra, sejam semelhantes a Cristo em amor.
FELIZ NATAL A TODOS!
Pr. Jessé Sobral
Pastor Presidente da AD Betânia em Piracicaba
Segundo Secretário da Diretoria da COMADESPE
Ex Presidente do Conselho de Pastores de Piracicaba
Membro da Comissão de Apologética da CGADB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...