quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Banda Sinfônica do Estado de São Paulo se supera e é premiada com sobrevivência


A Banda Sinfônica do Estado de São Paulo - BSESP, que luta pela sua continuidade (SOS BANDA SINFÔNICA), teve vitória significativa, ainda que parcial, mas que abortou a prematura e inesperada extinção da corporação já nesta virada de ano, ao conseguir com o esforço pessoal dos seus músicos, maestro e articuladores, sensibilizar vários Deputados Estaduais, os quais através de suas lideranças num esforço emergencial e suprapartidário, remanejar verbas que totalizaram R$ 5 milhões de reais, que servirão para abortar a ideia  da demissão imediata dos músicos, os quais já haviam sido notificado pelo Instituo Pensarte - Organização Social de Cultura, responsável pela administração da BSESP.

Através de uma página no Facebook, com o apoio dos perfis pessoais dos músicos, colaboradores, admiradores e amigos, bem como vídeos de apoio à banda e protestos pela sua extinção, enviados por artistas, músicos e autoridades com trânsito no meio cuotural, a corporação conseguiu em tempo recorde arregimentar 15.000 assinaturas virtuais que apoiaram a medida.

Parabéns à Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, que mostrou força de unidade, corporativismo e acima de tudo a força da sua própria história em 27 anos de atuação, tendo inclusive o apoio de músicos fundadores e ex-maestros, diretores e regentes titulares que se juntaram aos atuais, numa verdadeira força-tarefa pela sobrevivência da corporação.

Agora toda vigilância é pouca, e não se pode deixar esmorecer a luta pela continuidade do grupo. A cultura de São Paulo e do Brasil agradecem.

Abaixo vídeo publicado pela Banda Sinfônica do Estado de São Paulo na página SOS Banda Sinfônica, agradecendo o apoio de todos e reafirmando a convocação para a continuidade da luta para preservação da BSESP. 

#Somos todos Banda Sinfônica!

Banda Sinfônica do Estado de São Paulo - Agradecimento 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...