quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Maestro assembleiano assumirá como Regente Titular do Teatro Municipal de São Paulo

Roberto Minczuk assumirá como Regente titular da Orquestra do Teatro Municipal de São Paulo


Roberto Minczuk será, a partir de janeiro, regente titular da Orquestra Sinfônica Municipal, principal grupo sinfônico do teatro municipal de São Paulo.

A informação foi confirmada ontem à tarde ao Jornal Estadão pelo futuro secretário municipal de Cultura, André Sturm.

De origem russa, Roberto Minczuk iniciou seus estudos  musicais na Assembleia de Deus Russa de São Paulo, com sede na Vila Bela, onde cooperou como músico trompista, líder de jovens.

Quando o conheci, já despontava como um virtuoso e talentoso jovem, ainda adolescente, ganhando prêmios e logo mais admitido como trompista na mesma orquestra que ora assume como Regente Titular, mas mesmo assim sempre mantinha a humildade e se juntava aos jovens músicos da AD Cubatão, para louvar a Deus, sempre na companhia do amigo em comum e Mestre , o trompetista cubatense Reginaldo Farias Leite da Silva.

Roberto Minczuk jamais negou a sua fé e, aliado às suas funções profissionais, dedica tempo incentivando e compartilhando suas experiências com jovens músicos evangélicos, exercendo grande influência, tanto no mundo sinfônico secular pela sua capacidade e competência, como dentro da Igreja, principalmente por atribuir todo seu sucesso de vida e profissional a Deus, a quem atribui toda a glória.

Em seu perfil no Facebook, Minczuk se referiu ao convite assim:
"Que presente de Natal, estou feliz da vida!Agradeço ao prefeito João Doria e ao Secretário Andre Sturm pela confiança e pelo reconhecimento.Não vejo a hora de começar a fazer música maravilhosa à frente da Orquestra e com todos os excelentes artistas do nosso Theatro Municipal de São Paulo junto com Cleber Papa.Com perfeição e muita dedicação, com muita alegria e prazer, com a benção de Deus e Paz, que tanto precisamos."

A nomeação de Roberto Minczuk para a função de Regente Titular da Orquestra do Teatro Municipal de São Paulo, é um troféu que abrilhanta ainda mais a sua já triunfante carreira, honra muito mais a orquestra que será agora  comandada por um dos seus ilustres ex-músicos, a capital de São Paulo por receber um de seus filhos que já brilhou nos principais palcos eruditos, e a Igreja do Senhor que glorifica a Deus pelo testemunho do seu sevo. 

Conheça o currículo de Roberto Minczuk, apresentado em seu perfil no Facebook

   Music Director/Conductor na empresa Calgary Philharmonic Orchestra


Maestro Emérito na empresa Orquestra Sinfônica Brasileira


Trabalhou na empresa Theatro Pedro II


Trabalhou como Diretor artístico na empresa Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão


Trabalhou como Principal Regente Convidado na empresa Fundação OSESP - Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo


Trabalhou como Associate Conductor na empresa Orquestra Filarmônica de Nova Iorque


Trabalhou como Diretor Artístico Adjunto e Regente Associado na empresa Fundação OSESP - Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo


Trabalhou como Regente assistente na empresa Orquestra Filarmônica de Nova Iorque


Trabalhou como REGENTE TITULAR na empresa Siinfonieta da UnB


Trabalhou como trompista na empresa Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo


Estudou na instituição de ensino The Juilliard School


Parabéns ao nosso irmão em Cristo, Maestro Roberto Minczuk, ao Prefeito Eleito de São Paulo pela nomeação e à Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo por essa conquista.

A Deus toda a glória!

ATUALIZAÇÃO DO POST

Comentário do próprio Maestro Roberto Minczuk no meu perfil no Facebook, a quem agradeço a gnerosidade de ter lido este post e ainda comentá-lo:

Agradecemos o carinho!!! Nós crescemos na Assembleia de Deus mas, participamos de muitas igrejas, atualmente somos Cristãos Brasileiros em Calgary e fomos por muitos anos da Primeira Igreja Batista de Ribeirao Preto, Igreja Betesda e da Igreja Crista Nova Vida no Rio de Janeiro, somos o povo de Deus, de Cristo!!! Por favor, antes de divulgarem algo, peco gentilmente que nos consultem! Deus vos abencoe!! E orem por nos!!





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...