quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

A BANDA SINFÔNICA DO ESTADO DE SÃO PAULO NÃO SERÁ EXTINTA


Considerando a importância da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo (BSESP), tanto do ponto de vista cultural, histórico e referencial, a notícia da demissão dos músicos da corporação, causou revolta na classe cultural do estado de São Paulo, do Brasil e do mundo, despertando manifestação das mais diversas, contra tal medida.

Este blog participou dessa campanha através do artigo aqui publicado sob o título: Extinção da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo - Um assassinato cultural - Avisem o Governador, publicação com milhares de visualizações.

Na noite do dia 21.12, a página SOS BANDA SINFÔNICA no Facebook, publicou a matéria abaixo, o que demonstra que o start foi dado e, com a união de todos, independente de partidos e ou qualquer outra preferência, a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo não vai acabar, pelo menos por enquanto.

Vamos à matéria:

Na terça feira, dia 20/12, no nosso último concerto na ALESP - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, conseguimos sensibilizar os deputados presentes e num acordo suprapartidário de lideranças da casa - que também contou com grande apoio de uma ampla maioria dos deputados - nós conseguimos uma parte da verba necessária para a continuidade da Banda Sinfônica para o ano de 2017. Nosso muito obrigado aos senhores deputados!

No entanto a vitória foi PARCIAL - a Banda Sinfônica ainda precisa de mais aporte do Estado para terminar 2017, mas ficamos muito felizes de conseguir mostrar o nosso trabalho e poder se dedicar para a continuidade do nosso grupo.

Nada disso seria possível sem a ajuda de todos vocês. No nosso concerto na Assembléia Legislativa compareceram para nos apoiar músicos das principais orquestras de São Paulo e interior: Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo, Orquestra Experimental de Repertório, Orquestra de São José dos Campos, Orquestra Jazz Sinfônica, Orquestra de Ópera do Teatro São Pedro, entre outras (nos desculpe caso não tenha citado a sua orquestra!), além de estudantes, professores e o público da Banda Sinfônica. Essa união em torno da nossa causa nos emocionou muito!

Um agradecimento especial às pessoas e grupos que nos ajudaram enviando vídeos, fotos, e frases de apoio de diversas partes do Brasil e do mundo, desde pequenas bandas de fanfarra do interior à grandes orquestras brasileiras e internacionais. Nosso muito obrigado a todos que curtiram e compartilharam nossas postagens, assinaram a petição e que se sensibilizaram pela nossa causa. Sem o apoio de vocês nada disso teria acontecido.

Mas a Banda Sinfônica AINDA PRECISA DE VOCÊ. Estamos lutando constantemente por nossa continuidade, e ainda precisamos vencer barreiras para que a Banda não corra o risco de acabar. Portanto pedimos que continue nos apoiando e faremos o máximo para que esse apoio seja recompensado, produzindo música da melhor qualidade, investindo no apoio a jovens músicos e na divulgação desse repertório tão rico que a Banda Sinfônica possui.

A nossa pagina do facebook não vai parar, ela vai MELHORAR e trará notícias, nossas novidades, mais vídeos, mais concertos ao vivo...

Enfim, a Banda Sinfônica é sua!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...