quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

PARA QUEM ACHA QUE NÃO TEM SENTIDO IR À IGREJA PARA CONGREGAR


TEM SENTIDO IR À IGREJA PARA CONGREGAR?


Um frequentador de uma igreja escreveu a seguinte mensagem para um jornal:

-Eu tenho ido à igreja por 30 anos e durante este tempo devo ter ouvido umas 3.000 pregações, mas com exceção de uma ou outra, eu não consigo lembrar da maioria delas. Por isso, acho que estou perdendo meu tempo e os pastores também estão desperdiçando seu tempo!

Essa matéria divulgada no jornal gerou uma grande discussão, resultando em uma sábia resposta de um outro leitor, que igualmente foi divulgada:

- Estou casado há mais de 30 anos e durante esse tempo minha esposa deve ter cozinhado umas 9.000 refeições. Mas, com exceção de uma ou outra, eu não consigo me lembrar da maioria delas, mas de uma coisa eu sei: todas elas me nutriam, me alimentaram e me deram a força necessária para fazer minhas atividades. Sem essas refeições, eu e nossos filhos estaríamos desnutridos, fracos, desanimados ou até mortos. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à igreja para alimentar minha vida, minha alma e a da minha família, estaríamos hoje em terríveis condições espirituais!"

"Portanto, não deixemos de nos reunir como igreja, mas encorajamos - nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Grande Dia."(Hebreus 10:25)

"Busque hoje alimentar-se do Espírito Santo de Deus." (Romanos 8:14)

O problema hoje e que muitos cristãos estão sem apetite espiritual. A igreja precisa voltar a ter fome de Deus!

"Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus." (Mateus 4:4)

Autor desconhecido

Se você gostou, compartilhe

4 comentários:

  1. Boa noite graça e paz!
    Jesus é o Pastor e nós as ovelhas.
    Tolo é aquele que acha que pode se apascentar.
    Se não fosse necessário congregar Ele não teria
    criado pastores e nem igreja.
    A Igreja é a noiva de Cristo, o plano maravilhoso de Deus para levar as Boas Novas do Evangelho ao mundo. Jesus disse que edificaria a Sua Igreja e que nem as portas do Inferno prevaleceriam contra ela!
    Em breve Jesus virá buscar a Sua igreja!

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor Pastor Carlos Roberto.

    Verdadeiramente, nestes últimos dias estamos vendo a 'igreja' acomodada. Que a 'igreja' possa estar Firme, Constante e Abundante.

    “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” 1 Coríntios 15:58

    Com sua permissão, estarei reverberando esta publicação em meu blog. Sem sombra de dúvidas, que a 'igreja' tenha mais sede e fome da Palavra de Deus.

    Que o Espírito Santo nos capacite em tudo!

    abraço fraterno
    Pastor Ismael
    Blog "Aqui eu Aprendi!"

    ResponderExcluir
  3. O Perigo de ser um Desigrejado

    Como Missionário e Pastor, tenho observado comentários dos chamados Desigrejados e seus Admiradores, sinto um pesar no meu coração no que tange a pobreza de conhecimento bíblico e espiritual, baseados somente em conhecimento filosóficos rasos de mentes corrompidas de muitos que se dizem Cristão, principalmente ao respeito do grande Mistério a qual o Apóstolo Paulo e os outros escritores Neotestamentários fazem sobre a IGREJA (Efésios 3:7-10, Efésios 5:32, Mateus 16:18), por esta falta de conhecimento e também falta comunhão espiritual e fraternal, caem na desgraça de se imiscuir da maior das bênçãos que Deus deixou para esta geração que é a IGREJA (Efésios 2:19-22, ITim. 3:15, Efésio 1:23, Efésios 3:15,Hebreus 10:25).
    Os desigrejados e seus admiradores por serem Míopes no que se tange ao conhecimento do que é IGREJA até porque não gostam de ler muito a bíblia só aquilo à que lês convém, deixam de gozar desta multiforme oportunidade que Deus nos dá de ter comunhão com ele através deste Mistério que esteve Oculto (Efésios 3:10), vejamos abaixo o que a Bíblia fala sobre Igreja e suas áreas de atuação, porque quando falamos de Igreja falamos dela através de pelo menos 4 tipos de manifestações da Multiforme ação da Igreja:
    1- Igreja como Pessoa: (Coríntios 3:16,17 Cap. 6:19,20) Essa Igreja ela foi instituída por Deus, para estreitar o nosso Relacionamento pessoal com Deus, o momento maior de intimidade, revelação e conhecimento pessoal de Deus com Homem. (João 4:23)
    Seu lugar de Culto e atuação. Pode ser na nossa Casa, pode ser quando estamos em lugar adequado onde possamos dedicar um momento, solitário e pessoal, sem interferências, para que possamos conversar, ouvir e ver as revelações que Deus reservou para aquele que o ama, foi La na Ilha de Patmos que a Igreja chamada Joao recebeu a revelação dos acontecimentos que virão e interessante que essa revelação foi enviada as 7 IGREJAS DA ÁSIA (Apocalipses 1:9-11), foi no monte que a Igreja chamada Moisés recebeu a revelação dos propósitos de Deus para Edificação da Nação a qual ele chamou seu povo, foi no caminho da Intimidade que a Igreja chamada Enoque, não coube mais neste mundo e Deus o tomou para si.
    2- Igreja como Família: (Josué 24:15-17, Salmos 128) Essa Igreja foi instituída, para que possamos nós como Sacerdotes, Pastores e Mestres do nosso lar, possam conduzir o rebanho mais importante que Deus nos incumbiu de cuidar e preparar, para este mundo Cruel, essa Igreja precisa de Sacerdotes preparados, instruídos tanto no conhecimento prático da vida, como no conhecimento espiritual adquirido na primeira Igreja, na Igreja Família ensinará aos nossos filhos, como podemos edificar e Cultivar a 1° Igreja e como é importante sermos participantes da 3° Igreja (que veremos a seguir), pois a Igreja seguinte nos prepara para sermos servos, semeadores, edificadores e instrumentos de salvação a uma geração perdida. (Salmos 127)
    Seu lugar de culto e atuação: (Atos 10: 1, 2,24, Deuteronômio 6:4-9) Pode ser na nossa casa, andando pelo Caminho e principalmente no espelho da nossa vida e atitudes.
    continua

    ResponderExcluir

  4. 3- Igreja Local: Mateus 16:18, Atos 2:47, Atos 11:23, Atos 14:23, 27,28, Atos 16:5, Essa Igreja foi instituída por Deus, para que possamos crescer e edificarmos uns aos outros, pois ninguém cresce só, ninguém é portador do conhecimento Pleno, essa Igreja foi instituída por Deus, porque Deus não aceita que ninguém viva isolado, só, até porque ele na sua essência não é só, por isso são 3 (Pai, filho e Espírito Santo) as Igrejas locais são depositárias da revelação de Deus ao mundo, foi Jesus que instituiu a Igreja Local, ele Participava dela, ele congregou, aprendeu, ensinou, partilhou, repreendeu, fez promessas, edificou vidas no Templo, (Lucas 2:27-33, Lucas 2:46-50, João 7:14, Mateus 26:55, Lucas 4:16), seus discípulos se reuniam em Templos (Lucas 24:52, 53, Atos 1:14, 2:1, 2:46), edificaram através da revelação de Deus o corpo de direção da Igreja, suas regras, doutrinas, costumes (1Timóteo 3:14-16) Os discípulos falaram da necessidade da existência e freqüência da Igreja Local e também da conseqüência e perigo do seu abandono, só um tonto para não ver a importância da mesma, no mínimo são antibiblicos, porque na Igreja Local, a Igreja Pessoa e a Igreja Família exteriorizam a comunhão e revelação de Deus para seus irmãos e o mundo.
    Local de sua atuação: Milhares de Templos espalhados pelo mundo, aonde existem Igrejas Sérias, homens de Deus, mulheres de Deus, com seus defeitos e erros, pois aonde não existem erros, defeitos e limitações podem ter certeza isso não é na terra e nem na Igreja pessoa e Família, porque o abandono da Igreja local nos mostra o quanto somos soberbos, egoístas, exclusivistas e antíbíblicos (Ageu Capítulo 1:3-12, Hebreus 10:25, 1 João 2:18-20)
    4- Igreja espiritual e invisível: (I Tessalonicenses 4:16-18, Apocalipses 3:12) Essa Igreja só será conhecida no Arrebatamento da Igreja, essa Igreja é a junção, união das 3 Igrejas, que tratamos anteriormente, a bíblia me da autoridade em dizer que quem não participa dessas Igrejas anteriores com certeza não participara dessa Igreja invisível, porque ela será o resultado de uma vida construída na minha comunhão pessoal, no meu Sacerdócio familiar e na minha comunhão fraternal e resultado do meu serviço na Igreja local, tanto no que tange na edificação do meu irmão, como na propagação do evangelho, através do Mistério de Deus revelado ao homem.
    Lugar de culto e atuação: o primeiro lugar de Reunião será as nuvens aonde iremos nos reunir de todos os povos, línguas e Nações, então entraremos no nosso lugar perpétuo de Culto que será os Céus (Apocalipses 7:9-17).
    Como disse acima infelizmente os desigrejados e seus admiradores não podem rasgar as páginas Santas da Bíblia, por mais que queiram justificar seu abandono a Casa de Deus, com os Pecados, Erros, Impérios, falta de Amor, falta de Conhecimento e outros... Nunca poderão estes diante de Deus e sua Palavra Justificarem o abandono da mesma, o desprezo a este Mistério Instituído por Deus a mim não me cabe julgar os erros dos outros sejam estes líderes ou não, eles não passarão impune há um Deus no céu justo Juiz e ele julgara (Ezequiel 34), eu não fui chamado para isso e nem Deus me deu direito de abandonar sua casa. Tenho muito orgulho em dizer que a Igreja ela é o Grande Mistério de Deus revelado aos homens nos seus 4 aspectos, e como Paulo disse “quem quer ser contencioso, esse não é o nosso costume e nem o das IGREJAS DE DEUS”
    Pr. Gilberto Diniz 30/10/2015

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...