quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Profecia no púlpito do Gideões causa polêmica

Vice-presidente do GMUH afirmou que vídeo editado com suposta profecia contra o Pr. Reuel Bernardino tem a intenção de denegrir “a obra de Deus”

Um vídeo bastante compartilhado esta semana tinha o título: “Pr Reuel Bernardino, presidente dos Gideões, foi desmascarado”. Trata-se de uma edição. Qualquer pessoa que assistisse com atenção verá que há um corte claro.
A pessoa responsável pela edição usou imagens de um culto realizado na virada do ano, no pavilhão do Gideões Missionários da Última Hora. O pastor Reuel, que assumiu a liderança do ministério depois da morte do seu pai, Cesino Bernardino, aparece falando sobre ofertas e divulgando uma campanha onde desafia as pessoas a doarem mil reais.
Em seguida, como se fosse uma resposta divina ao pedido, é possível ouvir um homem, que não aparece na edição, dando uma profecia. O pastor Reuel pede silêncio e toda a igreja ouve uma palavra de repreensão, um aviso de que “a máscara” de alguém iria cair e que Deus estava insatisfeito com as mentiras dessa pessoa.
Considerando que o vídeo original, disponível na íntegra no canal da igreja no Youtube, mostra um culto de quase três horas, pode-se concluir que a versão editada tinha o claro propósito de associar Reuel com a profecia dada naquela noite. Quem assiste todo o culto verá que há um grande lapso de tempo entre o momento das ofertas, logo no início, e o momento em que o homem não identificado profetiza, algo que ocorre perto no final da gravação, em 2 horas e 6 minutos do vídeo.
O portal Gospel Prime procurou o pastor Reuel para saber o que ele tinha a dizer, mas não obteve resposta. Ainda que fosse possível deduzir que as palavras do profeta sejam para o pastor que falava naquele momento, o nome de Reuel não é ouvido explicitamente. O fato de não ser mostrado o que ocorria em meio a congregação também prejudica o entendimento do que acontecia no ambiente da igreja.
Nesta quarta (12), o ministério Gideões Missionários publicou uma nota de esclarecimento em formato de vídeo. Nele, o vice-presidente, evangelista Hueslen R. Santos, afirma que a pessoa que profetizou é Nelson Santos, seu pai.
Esclarece ainda que a mensagem não foi dirigida ao pastor Reuel, mas “lançada à igreja”. Enfatizou que o objetivo da edição do vídeo é manchar a imagem do atual presidente do ministério. Hueslen diz que o episódio todo é “lamentável” e que isso não pode prejudicar o conhecido trabalho dos Gideões Missionários da Última Hora.

Pr. Reuel Bernardino - Culto de Ano Novo IEAD Camboriú sem edição (31/12/2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...