domingo, 5 de março de 2017

AD CURITIBA realiza a 55ª Escola Bíblia de Obreiros, culminando com o Jubileu de Esmeralda



Referência para a Região Sul do Brasil a Escola Bíblica de Obreiros (EBO) de Curitiba  está completando 55 anos, Jubileu de Esmeralda. O evento aconteceu entre os dias 24 de fevereiro e 1º de março.

Os pastores convidados para esta edição foram Eude Martins (SP), que ministrou sobre A supremacia das Sagradas Escrituras. Claudionor de Andrade (RJ) – O movimento Pentecostal na Modernidade, José Prado Veiga (SP) - O Espírito Santo operando através dos dons espirituais, Daniel Nunes (PB) – Restaurando o altar do respeito ministerial, Océlio Nauar (PA) – Princípio de Autoridade Ministerial, José Geraldo Lopes (USA) – Neemias o construtor prudente, Darci Braga (PR) – A mordomia do homem e a Professora Marta Andrade (RJ) - A mulher inteligente na Pós Modernidade.

A importância da Escola Bíblica de Obreiros de Curitiba para as AD’s do Paraná é indiscutível, pois ao longo desses 55 anos tem sido responsável pelo aperfeiçoamento ministerial de grande parte dos obreiros. Criada pelo saudoso pastor José Pimentel de Carvalho, a AD em Curitiba, hoje presidida pelo pastor Wagner Tadeu dos Santos Gaby, está sob a Coordenação do Evangelista Ivan Tadeu Panício Júnior. Diversos obreiros de vários lugares do Brasil estiveram participando, com destaque para a caravana da Cidade de Campo Mourão (PR), que compareceu com 41 alunos inscritos.

Em 1962, a Escola foi estruturada, tornando-se referência para todo o Estado do Paraná e Brasil. Neste formato, após cinco anos de participação os alunos devidamente matriculados, recebem o certificado de conclusão do ensino básico em Teologia. Foram seis dias de ensinamento superintensivo, com aulas de manhã, tarde e noite, para os 1277 alunos inscritos, além de outros ouvintes, totalizando uma média de freqüência de 1600 participantes, vindos de diversas cidades, e de outras denominações.

Muito aprendizado, despertamento e comunhão marcaram essa EBO. Foram premiadas as caravanas que trouxeram o maior número de participantes, 1º lugar igreja Sede, 2º lugar congregação do Jardim Paraíso, 3º lugar Sabará, 4º lugar Bairro Alto, 5º lugar Santa Helena e Santa Inês.

As caravanas de outros campos ministeriais que também receberam troféus foram: 1º lugar Campo Mourão (PR), 2º lugar Adrianópolis (PR) 3º lugar Paraguay e Argentina. No dia 01/03, realizou-se a cerimônia de formatura de 94 alunos que concluíram os cinco anos de participação na Escola Bíblica de Obreiros em Curitiba.

Em sua fala, o pastor Wagner Gaby, falou sobre a importância do estudo da Palavra de Deus de forma sistemática, pois o obreiro aprovado com excelência prega melhor, ensina e aplica-a com sabedoria. Nossa palavra de gratidão a todos os participantes e colaboradores desta 55ª edição da EBO, que marcou também o nosso Jubileu de Esmeralda. “Soli Deo Gloria !

Texto e fotos de Ulisses Camargo


VEJA MAIS FOTOS AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...