terça-feira, 4 de abril de 2017

Israel: menina evangeliza colegas de classe judeus e diz a eles que “Jesus é o Messias”

Evangelizar não é tarefa fácil, apesar de ser uma ordenança de Jesus a todos que o aceitam como Salvador. E mesmo sendo difícil, uma menina judia resolveu compartilhar o Messias com seus colegas de classe, e sua coragem se transformou em notícia ao redor do mundo.
A criança é filha de uma judia messiânica, que acredita que Jesus Cristo é o Messias prometido ao povo judeu. Durante uma aula no final do mês passado, ela afirmou aos colegas que “Yeshua é o Messias”, de acordo com informações do Kehila News Israel.
A audácia da menina, que estuda no jardim de infância, causou alvoroço na cidade de Ma’ale Adumim, vizinha a Jerusalém. A mãe de um dos colegas de classe da jovem evangelista queixou-se com a direção da escola, e afirmou em entrevista à emissora Canal 7 que permitir tal declaração “uma hipocrisia para com a religião judaica e para com o jardim de infância em si”.
Como a polêmica já estava instalada, dois rabinos da cidade recomendaram à mãe insatisfeita que trocasse seu filho de escola, e ela deu entrada nos papéis para isso. Em seguida, a judia ortodoxa passou a compartilhar sua indignação em um grupo de pais de alunos nas redes sociais, mas foi excluída pela professora que havia permitido à aluna compartilhar seu ponto de vista.
A mãe da menina, identificada apenas como M., adotou uma postura conciliatória e se retratou com os pais das demais crianças, além de ter defendido a educadora: “A professora merece nossa admiração em nível profissional e pessoal”, disse.
“Se alguém tiver algum questionamento, entre em contato comigo e deixe a professora de fora. Nossos filhos estão nesta escola há vários anos e nunca tivemos nenhum problema. Eu entendo que, como pais, queremos proteger nossos filhos, mas nenhum de nós tinha a intenção de ferir ninguém. Eu respeito completamente a lei religiosa, nós temos muitos amigos judeus fora desta classe”, acrescentou a judia messiânica.
M. afirmou ao portal Kehila News Israel que acredita que diante dos conflitos, os cristãos israelenses precisam manter-se dando exemplo e firmes em sua fé, para evitar problemas: “Devemos permanecer com total confiança em nossa fé, mas eu sou da opinião — é assim que eu ensino aos meus filhos — que é necessário conter nossas palavras e mostrar o amor de Deus que está em nós, através de nosso comportamento e nossas ações”.
“Eu também acho que as pessoas devem nos conhecer por nossos frutos, para que vejam as boas obras e glorifiquem o Pai que está nos céus”, afirmou, referindo-se à passagem bíblica de Mateus 5:16. “Quando surge uma situação em que não temos culpa, como aconteceu no jardim de infância, não devemos ser rápidos em responder, mas devemos defender firmemente nossos direitos, se necessário”, acrescentou.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...