domingo, 28 de maio de 2017

AD Cubatão recebe concerto especial da Banda Sinfônica em Culto de ação de graças


Celebração especial na AD Cubatão reuniu autoridades e personalidades em agradecimento pelo Dia da Indústria

A Igreja Assembleia de Deus Ministério de Cubatão realizou na noite do último dia 24, um culto em ação de graças em comemoração ao Dia da Indústria, comemorado no dia 25 de maio.
A celebração foi conduzida pelo pastor Carlos Roberto Silva, Presidente da igreja, que saudou os presentes explicando a importância do parque industrial para a sustentabilidade da Cidade e construção de sua identidade. A programação musical foi iniciada pelo Vice Presidente, Pr. Vitor Roberto Farias que entoou dois hinos da Harpa cristã, hinário oficial da Igreja.
Durante a ministração bíblica o pastor Carlos lembrou a importância da gratidão, "Vivemos dias difíceis e temos inúmeros desafios pela frente, reclamamos freqüentemente, mas precisamos aprender a sermos gratos, colocando Deus em primeiro lugar, não somente lembrando dEle em dias difíceis’", disse ele antes da oração pela cidade e pela indústria, dirigida pela Irmã Sara Virgínia Silva e Silva e pelo Pr. Isbá Siqueira Fontes, respectivamente.
Na seqüência o pastor convidou ao altar o prefeito municipal – Ademário Oliveira junto ao Presidente da Câmara – Vereador Rodrigo Ramos - o Rodrigo Alemão acompanhados do maestro titular da Banda Sinfônica de Cubatão – Rodrigo Vitta, quando ambos receberão das mãos do líder religioso uma bíblia e um livro de sua autoria com mensagens bíblicas, assim como todos os músicos e autoridades presentes também foram presenteados.
Rodrigo Alemão cumprimentou a igreja pelo trabalho realizado e frisou a importância da indústria no contexto municipal. O prefeito destacou o papel da igreja enquanto entidade social, "O Governo precisa de parceiros, a indústria assim como a igreja tem sido grandes amigos, além disso preciso dizer que sinto uma paz muito grande aqui e me sinto totalmente a vontade e abençoado nesse ambiente", disse ele antes de defender as posições de seu governo frente ao difícil inicio de mandato que enfrenta, "Estar aqui prestigiando a nossa banda sinfônica que é o grande cartão postal da nossa cidade é uma honra, sei que o momento é difícil, mas com fé vamos superar esses desafios" finalizou.
A noite ainda teve uma homenagem especial ao Maestro Roberto Farias, que recebeu das mãos do maestro Rubens Matos o título de Maestro Emérito da Orquestra da AD Cubatão, título que pertencia ao saudoso maestro Benedito Rosalino de Carvalho, falecido no ano passado.
Rosalino foi precursor do movimento orquestral na cidade e formador de inúmeros músicos dentre eles o próprio Roberto Farias, hoje coordenador dos grupos artísticos do município. Emocionado o agora também Maestro Emérito agradeceu o carinho do pastor presidente e sua diretoria, relembrando os seus primeiros passos ainda na igreja.
Finalizando a noite em grande estilo, a Banda Sinfônica iniciou o seu concerto que teve a participação especial do Octeto do coral Zanzalá, Coral Rhema Singers e Coral Cântico Celeste, o maestro titular se revezou na condução dos músicos com o maestro assistente Ulysses Damacena e como convidado, Rubens Matos, na condição de maestro anfitrião.
Participam do encontro ainda, o presidente da ACIC Geraldo Freitas, o ex vice-prefeito Arlindo Fagundes, o secretário de assistência social Sebastião Ribeiro o Zumbi, os vereador Marcinho, Érika Verçosa, além de Aguinaldo Araújo e Wilson Pio, ambos membros da igreja.
A noite foi encerrada com uma oração preferida pelo Pr. Daniel Antunes e a bênção apostólica proferida pelo Pr. Josias de Almeida Silva, Presidente da honra da AD Cubatão.
Por Almir Júnior


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...