sábado, 13 de maio de 2017

Evangélicos aproveitam visita do papa para evangelizar católicos, em Portugal


Segundo a Aliança Evangélica de Portugal - organizadora da ação - o objetivo não é gerar discussões, mas sim compartilhar a Palavra de Deus.


Centenas de evangélicos portugueses estão planejando interagir com católicos romanos no grande evento na cidade de Fátima (Portugal) nesta sexta-feira (12) e sábado (13), onde o papa Francisco irá canonizar dois filhos de um pastor de ovelhas, que há 100 anos afirmaram ter visto a virgem Maria.

Segundo o site 'Evangelical Focus' informou nesta sexta-feira, Francisco está visitando o famoso santuário mariano, perto de Lisboa, nos dias 12 e 13 de maio. O local se tornou um dos mais importantes sítios católicos do século XX.

Alguns evangélicos estão vendo esta grande movimentação para se direcionar "às pessoas que vão à Fátima para suprir suas necessidades, sejam elas físicas, emocionais ou espirituais", disse António Calaim, da Aliança Evangélica.

Calaim explicou que centenas de evangélicos, em sua maioria jovens crentes de várias igrejas, irão interagir e dialogar com os peregrinos, abordando temas sobre Deus e a Bíblia, mesmo que discordem dos católicos com relação aos ensinamentos, como os que falam da Virgem Maria como uma santa que ouve as rezas e orações de seus devotos.

"Estas pessoas que vão para Fátima nos dias de hoje merecem a nossa consideração", disse o pastor à agência portuguesa de notícias 'Lusa'. "Percebemos uma necessidade e uma convicção em relação ao divino, em relação ao espiritual e queremos de alguma forma ser participantes disso".

O pastor explicou onde os evangélicos e católicos discordam:

"Não estamos de acordo com a idolatria de Maria, a adoração dos santos e das imagens e que coloquem a liderança da Igreja em todo o mundo sob um só homem", disse ele, referindo-se ao papa.

Ele acrescentou que os evangélicos não acreditam que as aparições de Maria relatadas sejam um fato real.

Ainda assim, Calaim insistiu que o objetivo desta iniciativa não será confrontar os católicos, mas sim "dar um abraço e compartilhar a Palavra de Deus" com as pessoas presentes.

Fonte: Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...