terça-feira, 16 de maio de 2017

Igreja Católica não incentiva leitura bíblica para não perder fiéis, diz Silas Malafaia - Comento a matéria


Pastor Silas Malafaia respondeu críticas do padre Reginaldo Manzotti sobre a teologia da prosperidade pregada em muitas igrejas evangélicas


O pastor Silas Malafaia, presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), ficou irritado com a entrevista do padre Reginaldo Manzotti, dada a VEJA neste último final de semana.
O cantor e escritor católico ironizou o crescimento dos evangélicos pentecostais nas últimas três décadas: "A filosofia do 'me dê um Fusca que eu te devolvo uma Mercedes' soa bem, embora seja uma balela".
Em entrevista concedida ao site da VEJA, Malafaia não poupou críticas a fala de Manzotti, sobre como o discurso evangélico tem prosperado em classes menos favorecidas: "Em situações onde faltam saúde, moradia e alimento, qualquer teologia da prosperidade que prometa cura e riqueza em troca de doações funciona", declarou o padre.
O pastor afirmou que Manzotti possui uma visão preconceituosa. "Para ele, pobre é burro, idiota e sempre enganado. Mas a história mostra que quem explorou os pobres durante séculos não fomos nós, evangélicos, não", replicou Malafaia.
O presidente da ADVEC observou que a igreja evangélica tem crescido em todas as classes sociais e lembra do bairro de classe média alta onde reside no Rio de Janeiro. Em vinte anos, o número de igrejas evangélicas no Recreio dos Bandeirantes saltou de 2 para 18 templos, enquanto a Católica permanece com apenas uma igreja.
"De sete meses para cá, todas as vinte igrejas que abri foram longe de favelas, e olha que eu tenho muitas igrejas nestas áreas. Esse padre está precisando andar mais pelo Brasil para ver se nós evangélicos só pregamos para pobre mesmo", indicou Silas.
O líder evangélico acredita que a Igreja Católica perdeu sua essência na ministração do evangelho. "A questão é que a Igreja Católica deixou de pregar o Evangelho que transforma a vida das pessoas. Veja se você vê a Bíblia na mão de um padre?", pergunta.
Mafalaia vai além. Ele afirmou que a Igreja Católica não incentiva a leitura bíblica entre seus membros, porque o dia que isto acontecer, eles abandonarão a sua fé. "A bíblia não é dos evangélicos nem dos católicos, é a palavra de Deus. E ela condena a idolatria de ponta a ponta", lembra o pastor se referindo as imagens presente nas paróquias.
Outro ponto que pastor Silas fez questão de lembrar, é a aplicação das ofertas e dízimos recebidos nas duas igrejas: "O povo evangélico vê que o dinheiro que eles dão para a igreja fica aqui no Brasil, sendo investido na abertura de novos templos. Nós não mandamos bilhões todo ano para cobrir déficit de corrupto no banco do Vaticano".
Manzotti ainda é desafiado por Malafaia a revelar suas finanças. Mesmo o religioso católico sendo um dos maiores vendedores de CDs, DVDs e livros do país, ele afirma que vive de uma herança da família e do salário pago pela paróquia.
"Esse padre perdeu a oportunidade de calar a boca. Como disse o rei da Espanha para o Hugo Chavez, "por que não te callas?". É melhor ele continuar cantando do que ficar falando asneira a respeito da religião dos outros", finalizou o pastor.

Fonte: Gospel Prime

MEU COMENTÁRIO:

Estou com o pastor Silas Malafaia em quase toda a matéria, com excessão no que diz respeito a pregação da chamada "Teologia da Prosperidade", bem como sôbre a leitura da bíblia, aliás já tem católico lendo muito a bíblia, e é lógico que muitos estão mesmo saindo de lá.

Agora, quando Reginaldo Manzotti diz: "Em situações onde faltam saúde, moradia e alimento, qualquer teologia da prosperidade que prometa cura e riqueza em troca de doações funciona", estou com o padre.

Quem participou do nosso culto de ensino, hoje na AD Cubatão, sabe que um dos tópicos abordados foi esse, quando disse exatamente o que o padre falou, e veja que só vi a matéria agora.

Com o Pastor Silas Malafaia é desse jeito, a gente não consegue concordar nem ser contra tudo o que ele diz.

Cada dia é um dia, cada caso é um caso... rsrsr

Complicado assim....

Oremos!

2 comentários:

  1. Silas deve se doer com a declaração do padre, pq ele apoia e prega a favor desta que não podemos chamar de teologia, e sim "Teoria da prosperidade". Que somente funcionam nas vidas dos chefes destes igrejas! Eu não considero o povo que frequentam estas seitas como evangélicos, pq assim como os católicos, se eles lerem e estudarem a bíblia, como fizeram os crentes bereanos, eles tb pulariam fora destas seitas neopentecostais!

    ResponderExcluir
  2. Pois é mas também precisamos ver que muitas igrejas "evangélicas" fazem o mesmo pois não é conveniente que as pessoas conheçam verdadeiramente a CRISTO assim fica mais fácil as arrecadações, ah! aqui é uma visão assembleiano e não de um católico, duro mas é verdade.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...