segunda-feira, 29 de maio de 2017

Igreja evangélica histórica do Canadá está à venda por 1 dólar


Templo da Igreja Anglicana de St. Jude está fechado desde 2015 e é colocado a venda por 1 dólar.


Uma igreja histórica de Ontário, no Canadá está à venda por apenas um dólar. Considerada parte do patrimônio nacional, o templo da igreja anglicana de St. Jude em Brantford foi construído em 1871. O interior, em estilo gótico vitoriano, possui enormes murais que foram pintados à mão em 1936.
O local também possui vitrais deslumbrantes e um órgão de tubos que foi recentemente restaurado. Fechada desde 2015, apesar de seu valor histórico, o prédio encontra-se deteriorado e não há compradores interessados.
O custo para a restauração dos murais pode custar até US$ 250.000, segundo o Brantford Expositor. São representações de várias passagens dos evangelhos, medido 5 metros de largura.
Roy Rodrigues, corretor de móveis na região, disse ao jornal CTV News que os proprietários decidiram oferecer o templo por US $ 1 como forma de gerar interesse em alguma outra denominação. "O maior valor da propriedade é a arte no interior e sua estrutura", explica o vendedor.
Ela vai a leilão no próximo dia 12 de junho. Um dólar é o valor mínimo. No entanto, se não encontrarem interessados, é possível que ela seja demolida e apenas o terreno vendido. Será preciso uma autorização da prefeitura para reformar o prédio para outros usos, como residência ou restaurante, como foi cogitado.
"É muito preocupante, pois sabemos que a história não está protegida", disse Nathan Etherington, presidente do Comitê de Patrimônio de Brantford.
Na América do Norte, assim como na Inglaterra, dezenas de igrejas estão fechando todo ano para dar lugar a outros empreendimentos. Em muitos casos, são reformadas para serem usadas como mesquitas.
Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...