sexta-feira, 19 de maio de 2017

Pastor oferece cinco conselhos a evangélicos casados com não-cristãos e frisa: “Dê testemunho”

Casamentos em que um dos cônjuges não é convertido ao Evangelho é uma das situações mais comuns que se encontra Brasil afora. Sobre isso, o pastor Renato Vargens publicou um aconselhamento para cristãos que são casados com não-cristãos.
O líder da Igreja Cristã da Aliança, em Niterói (RJ), comenta que muitos "não sabem como lidar com o cônjuge que ainda não foi regenerado pelo Senhor", e sugere cinco passos para que o testemunho de quem segue o Evangelho alcance a quem não segue.
"Deus pela sua graça e bondade, tem mediante o Espírito Santo regenerado um número incontável de pessoas levando-os a experiência da salvação […] Elenco abaixo cinco dicas que lhe ajudarão a testemunhar da sua salvação para seu marido ou esposa", escreveu o pastor, em seu blog.
"Ore por seu cônjuge e peça a Deus momentos oportunos para testemunhar do evangelho no momento certo; Compartilhe de sua fé. Conte ao seu cônjuge o que lhe aconteceu. Da Graça de Cristo que lhe envolveu, do perdão dos pecados, e da libertação da culpa", sugeriu.
Reavaliar erros e tomar uma decisão de se desculpar por eles é uma forma de demonstrar a mudança de vida: "Se necessário, peça perdão pelos erros, pecados cometidos, bem como falhas na forma de lidar com o seu cônjuge", aconselhou.
"Mostre ao seu cônjuge com atos e atitudes a sua regeneração e conversão. Se gritava não grite mais; se brigava por qualquer motivo, não o faça mais; se era um péssimo esposo, mostre que mudou; se era murmurador, comporte-se de forma diferente", salientou, antes de concluir: "Aos maridos digo: ame sua esposa como Cristo amou a igreja, dedicando-se e servindo a ela. Às esposas, sejam submissas aos seus maridos no temor do Senhor".
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...