sexta-feira, 5 de maio de 2017

SEDE AGRADECIDOS


"...SEDE AGRADECIDOS." Colossenses 3.15


Amados leitores quero compartilhar convosco uma palavra que o Amigo Espírito Santo me trouxe ao coração neste último final de semana.



Partindo da premissa de que para os que estão em Cristo Jesus, coisas espirituais são mais importantes que as coisas materiais, e que por esse motivo devemos priorizar coisas espirituais ao invés de coisas materiais, todo brasileiro que é salvo por Jesus tem motivos de sobra para agradecer por nossa nação.


Segundo as escrituras, a Igreja de Cristo, a Noiva do Cordeiro, a Igreja Corpo de Cristo na terra, que esta pronta para subir com Ele no arrebatamento, vive neste mundo como peregrinos e forasteiros (1 Pedro 2.11), porque a nossa pátria está nos céus (Filipenses 3.20).


Assim sendo, devemos viver cada dia agradecendo a Deus pela liberdade que temos em nosso país de servir ao Senhor. Isso é uma maravilha, uma benção dos céus.


Aqui os salvos podem frequentar a casa de oração qualquer hora do dia, pode passar a noite orando em vigílias, pode fazer reuniões em casa para cultuar a Deus com a família, pode contribuir com a obra de Deus, pode evangelizar com liberdade na rua, pregar ao ar livre sem a supervisão de autoridades, sem medo de que alguém esteja infiltrado como espião para nós entregar a um regime onde poderíamos ser torturados até por não negar o nome de Jesus. E muitas outras coisas...


O que tem acontecido, infelizmente, é que temos caído no engano do maligno e somado com os pecadores sem Deus, no grupo daqueles que falam mal do país, reclamam de tudo e de todos, havendo até quem lance impropérios contra as autoridades, enfim.


Meus queridos, nosso foco não deve ser as coisas de baixo e sim as de cima, a Palavra de Deus tem que se cumprir sobre os acontecimentos dos últimos tempos.


Por mais difíceis que os dias sejam o Pai celestial suprirá todas as nossas necessidades, Ele tem cuidado de nós em todos os detalhes da nossa vida. O Senhor Jesus cuida muito bem da Sua Igreja, Ele prometeu que nunca nos deixará e que jamais nos abandona e Ele é fiel!


Precisamos fazer o que Jesus disse ao homem que queria segui-lO "DEIXE AOS MORTOS O ENTERRAR OS SEUS MORTOS..."


Aqueles que o Senhor escolheu e designou para liderar na Igreja deve obedecer ao que está escrito pelo apóstolo Paulo ao seu filho TIMOTEO: "NENHUM SOLDADO EM SERVIÇO SE ENVOLVE EM NEGÓCIOS DESTA VIDA, PORQUE O SEU OBJETIVO É SATISFAZER AQUELE QUE O ARREGIMENTOU." (2 Timóteo 2.4).


As coisas da terra devem ser resolvidas por quem é de baixo, da terra, quem é do Reino de Deus deve, sim, cumprir o seu dever de cidadão do país onde Deus o colocou, e fazer o que a Palavra orienta, ou seja, interceder pelas autoridade constituídas, sabendo que está escrito: "...NÃO HÁ AUTORIDADE QUE NÃO PROCEDA DE DEUS; E AS AUTORIDADES QUE EXISTEM FORAM POR ELE INSTITUÍDAS." (Romanos 13.1). E ainda: "NÃO FALARÁS MAL DE UMA AUTORIDADE DO TEU POVO." (Atos 23.5).

Precisamos nos arrepender e pedir perdão por todas as nossas murmurações contra o nosso país, a nossa nação!


Não dependemos das coisas da terra, mas do Criador dos céus e da terra. Ele tem o coração do rei na sua mão e a tudo quanto quer o inclina (Provérbios 21.1). 


Deus não é levado por respeitos humanos, "É ELE QUEM MUDA O TEMPO E AS ESTAÇÕES, REMOVE REIS E ESTABELECE REIS..." (Daniel 2.21). Foi Deus quem inclinou o coração de Ciro para tirar o povo de Israel do cativeiro e o colocar na sua terra, glória a Deus!


Já estive em países onde não há liberdade para se cultuar, tudo está sob controle das autoridades. Em um desses, um irmão começou a falar de Jesus para um nativo, ele ouvindo com atenção, e depois de um tempo, pediu licença para telefonar. Quando o irmão menos esperou estava sendo abordado pela polícia, com uma queixa contra ele de estar tomando o tempo do cidadão e o impedindo de trabalhar. Esse tal país é considerado cristão. Imagine!


Portanto meus amados, sejamos agradecidos a Deus pelo nosso país, porque acima de tudo podemos expressar a nossa fé e crença em Deus sem medo de sermos levados para a prisão. Aproveitemos bem o tempo que temos, pois essa situação poderá mudar, quem sabe? E como está escrito vamos remir o tempo, porque os dias são maus.
MARANATA!



Missionária Lídia Fernandes
Em seu blog A AMIGA DO AMIGO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...