quinta-feira, 8 de junho de 2017

Congresso médico sobre religião defende que a fé ajuda a curar


Evento terá atividades para o público leigo.

A fé pode mover montanhas. E a medicina sabe disso, como se verá no XI Congresso de Medicina e Espiritualidade, o Mednesp. Com o tema Ciência, Saúde e Espiritualidade: Construindo Práticas e Desenvolvendo Saberes, ele será realizado entre os dias 14 e 17, no Riocentro. A expectativa é receber três mil participantes.

— O evento vai acontecer, simultaneamente, em seis auditórios, onde serão apresentados vários trabalhos científicos que comprovam a influência da religião na medicina. Os estudos nessa área não começaram ontem. Em todo o mundo, especialistas pesquisam sobre essa ligação da ciência com a fé — explica o fisiatra Luiz Felipe Couto Guimarães, presidente do congresso.

Por meio da física quântica e de ressonâncias magnéticas funcionais, garante o médico, é possível atestar uma melhora de um quadro clínico graças à religiosidade do paciente. E para explicar essas situações, consideradas milagres, ele, que é espírita, tem a resposta na ponta da língua:

— Santo Agostinho já dizia que a gente não entende os milagres porque os nossos estudos ainda são insuficientes. Tudo o que pode ter as mãos de Deus carece de uma explicação aparentemente lógica.

Guimarães diz ainda que os profissionais da área de saúde devem trabalhar com a medicina da pessoa e não da doença. Para isso, salienta, é importante levar em consideração a espiritualidade de cada paciente:

— Ciência, saúde e espiritualidade não podem andar separadas na medicina que praticamos no século XXI. É preciso entender, por exemplo, a relevância de uma palavra suave, que faz bem, e de uma grosseira, que reflete negativamente na saúde da pessoa. 

DESTAQUES

Curando a criança ferida dentro de você - Dia 15/6, às 8h05m. 

A questão espiritual dos animais - Dia 15/6, às 11h25m 

Espiritualidade e Medicina: Fé e Esperança como aliados da equipe de saúde - Dia 15/6, às 14h35m 

O milagre do renascimento: sim à vida intrauterina - Dia 16/6, ao meio-dia. 

Homeopatia e doutrina espírita, aspectos históricos - Dia 16/6, às 14h30m. 

Os caminhos da dor oncológica e as potências da alma - Dia 17/6, às 10h50m. 

Neurobiologia das emoções - Dia 17/6, às 15h30m. 

SERVIÇO

O evento será realizado nos dias 14, 15, 16 e 17 de junho no Riocentro. Tel.: 2215-4476. Programação e inscrições em mednesp2017.org.br. 

Original publicado em O Globo via Notícias Cristãs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...