domingo, 4 de junho de 2017

Morre Pr. Oliveira de Araújo, líder emérito da PIB do ES, aos 69 anos


Ao longo desses anos, Pr. Oliveira de Araújo promoveu campanhas pelo estado e pelo país. Em dia 20 de março de 2016, se afastou para tratar da saúde quando a igreja o elegeu pastor emérito.

Morreu, da tarde deste sábado (3), o pastor Oliveira de Araújo, aos 69 anos, em Vitória. A Primeira Igreja Batista informou que ele tratava de um câncer na face desde o ano passado e já havia passado por três cirurgias. Nesta semana ele passaria pelo quarto procedimento cirúrgico, mas antes disso, acabou internado, no começo da semana, com uma infecção pulmonar.
O velório começa às 19h30 na primeira Igreja Batista de Vitória . O enterro será neste domingo (4), às 14h30, no cemitério Jardim da Paz, na Serra. O governo do estadual e a Prefeitura de Vitória decretaram luto oficial de três dias.
"Além da saudade, desse momento de dor, fica uma alegria muito grande. Me orgulho de ter tido um pai como ele, um conselheiro, um amigo. Uma pessoa que sempre tinha um sorriso, uma palavra amiga, de conforto. O ministério dele aqui na Terra foi cumprido. Ele veio, falou de jesus, ajudou a salvar perdidos, e agora Deus o chamou para estar com ele", disse Gunther Araújo, filho do pastor.
Diagnosticado com fibrose pulmonar, Oliveira de Araújo fez um transplante de pulmão em 2008. No ano seguinte, ele esteve no Bom Dia Espírito Santo e contou a experiência.

Oito anos depois, o pastor viveu mais um momento dramático: o desabamento da área de lazer do Grand Parc, onde morava com a família. Após descer 19 andares de escada, ele precisou ser amparado pelos bombeiros.

O governador Paulo Harturng lembra de Oliveira como um exemplo de conduta ética, fé e respeito ao próximo.
"Era um exemplo. Tinha o dom da palavra, da mobilização, e espalhava fé para todos, independentemente da religião. Foi importante na união de forças pelo combate ao crime organizado no estado. Era uma pessoa que inspirava bons exemplos pelo seu caráter e pelos valores que cultivava. Vai fazer muita falta. Transmito aos familiares e amigos as mais sinceras condolências".
A admiração pelo pastor também é o sentimento do prefeito de Vitória, Luciano Rezende. "Pastor Oliveira Araújo era uma luz que iluminava não só a sua Igreja, mas também os caminhos que todos deveríamos seguir na família, na sociedade e na política. Perdi um grande amigo e conselheiro… Vitória está em luto. Que Deus conforte a sua querida família", declarou o prefeito.
Liderança religiosa
Natural da cidade de Luz, no interior de Minas Gerais, Oliveira de Araújo esteve à frente da Primeira Igreja Batista de Vitória por 24 anos, de 1992 até 2016.
Ao longo desses anos, ele promoveu campanhas pelo estado e pelo país. No dia 20 de março de 2016, ele se afastou para tratar da saúde e a igreja o elegeu pastor emérito.
Em sua página oficial, a primeira Igreja Batista de Vitória publicou uma nota afirmando que Oliveira "lutou o bom combate, acabou a carreira e guardou a fé".
"Um homem completamente apaixonado pela vida humana. A nível de Brasil e de mundo, ele deixa um legado muito grande. Um amigo, um conselheiro, alguém sempre próximo ao ser humano", disse o pastor Doronézio Andrade.

O presidente da Associação de Pastores, Enoch de Castro, disse que ele será lembrado como um dos grandes pregadores.

"Sempre foi um guerreiro, nunca se entregou. Ele sempre foi muito ativo, a própria sobrevida que ele teve foi praticamente um milagre. Mesmo com dificuldades, ele sempre estava pregando. Uma pessoa brilhante e muito importante no meio evangélico", disse.(G1)
Fonte: Gospel Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...