sexta-feira, 23 de junho de 2017

Professor causa polêmica com “Deus é fiel sempre” em prova de Direito



Resposta correta estava no Caça-palavras dado aos alunos


Em Boa Vista, capital de Roraima, o juiz federal e professor Hélder Girão Barreto utilizou, como prova de uma disciplina de Direito Constitucional de uma instituição privada, um caça-palavras cuja resposta correta era 'Deus é fiel sempre'.
De acordo com dados divulgados pelo G1, a avaliação foi aplicada para estudantes do 3º semestre de Direito da Faculdade Cathedral. A atividade acabou por não valer nota. No entanto, ainda foi objeto de críticas por parte dos universitários.
Uma estudante, que não quis se identificar, queixou-se. "No final, o que valeu os quatro 'pontos' dessa prova foi a presença no dia do exame e em todas as outras aulas do professor".
Outro aluno lamentou a situação, afirmando que a avaliação foi injusta. "Acho que essa, apesar da nota não ter contado, a prova causou uma perda de conhecimento, porque não mediu o que aprendemos ao longo do bimestre".
Segundo o professor, a situação se tratou de uma 'pegadinha'. "Meus alunos foram avaliados de várias formas, e essa não foi uma avaliação, essa na realidade foi uma pegadinha, uma pegadinha que fiz com eles. A avaliação foi feita pela presença, pela frequência nas aulas".
Hélder enfatizou que a resposta correta do caça-palavras era mesmo 'Deus é fiel sempre'. "Quem tem Deus como direção da sua vida sabe que ele é fiel sempre", afirmou o magistrado.
Questionado em relação as críticas feitas pelos estudantes, o juiz se defendeu e acredita na qualidade e no rigor de suas avaliações. "O professor avalia os alunos da forma como acha conveniente", disse.
"Eu não participo de uma coisa chamada pacto de mediocridade, que é quando uma instituição faz de conta que paga bem, o professor faz de conta que dá aula e os alunos fazem de conta que aprendem. Nas minhas aulas eu passo todas as matérias, com critério, conteúdo e cobrança de frequência", defendeu-se.
Outro estudante disse ter tido surpresa ao conferir a prova. "Ele é um professor rígido, que cobra mesmo. Por isso quando encontrei a frase fiquei até surpreso como todo mundo, pois ninguém esperava isso".
Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...