sábado, 5 de agosto de 2017

Confira como votou cada deputado da bancada evangélica na denúncia contra Temer

A bancada evangélica não foi coesa em sua postura diante da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB), mas a maioria votou pela suspensão da investigação até o fim do atual mandato, 31 de dezembro de 2018.
Os parlamentares evangélicos que seguiram o relatório do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), favorável à suspensão da investigação, foram liderados pelo presidente da bancada evangélica, pastor Hidekazu Takayama (PSC-PR).
Dentre os diversos nomes da Frente Parlamentar Evangélica que votaram a favor de Temer estão Marco Feliciano (PSC-SP), Silas Câmara (PRB-AM), Paulo Freire (PR-SP), Ezequiel Teixeira (PODE-RJ), Victório Galli (PSC-MT), Marcelo Aguiar (DEM-SP), João Campos (PRB-GO), Rosangela Gomes (PRB-RJ), Luciano Braga (PRB-BA).
Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) – cria política do pastor Silas Malafaia – foi um dos principais parlamentares da bancada evangélica que votaram a favor da investigação da denúncia contra o presidente: “Eu votei para prosseguir a investigação contra Temer! Todos devem ser investigados”, declarou.
Acompanharam Cavalcante os deputados Arolde de Oliveira (PSC-RJ), Irmão Lázaro (PSC-BA), Benedita da Silva (PT-RJ), Cabo Daciolo (PTB-RJ) e Pastor Eurico (PHS-PE), dentre outros.

Trocas

A votação da maioria da bancada evangélica a favor da suspensão da investigação contra Temer foi baseada em uma barganha política. O governo deverá orientar sua base no Congresso a votar a favor do projeto do Estatuto do Nascituro, que prevê um auxílio para mães que tiverem engravidado em decorrência de um estupro, mas optem por não fazer o aborto.
O Estatuto do Nascituro tramita na Câmara dos Deputados desde 2007, e somente em 2013 avançou nas comissões da Casa, com envolvimento direto do ex-deputado Eduardo Cunha, que foi relator do projeto na Comissão de Finanças e Tributação (CFT), e posteriormente, na votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Confira os votos de todos os parlamentares que participaram da sessão na Câmara dos Deputados:
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...