quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Fórum da Juventude Assembleiana é realizado no Piauí


Nos dias 19 e 20 de agosto, ocorreu no Templo Central da Assembleia de Deus na cidade de Picos (PI), o III Fórum da Juventude Assembleiana no Estado. O evento promovido pela União de Jovens da Assembleia de Deus no Piauí (UJADEPI) apresentou temáticas relevantes para a atualidade.
Os fóruns realizados pela UJADEPI têm um formato baseado no fórum nacional da liderança da juventude, realizado pela CPAD. Os temas seguem a perspectiva nacional através de deliberações de encontros como o Liderar e Impactar 2017.Suicídio, homossexualidade, vocação ministerial e jovem cristão na universidade foram as problemáticas abordadas pelos facilitadores, ministros e profissionais que atuam nas respectivas áreas. As plenárias ocorreram de forma dinâmica, intermediada por um jornalista que ponderou sobre os temas e suscitou questões relevantes. Outra prioridade do evento foi a participação da juventude local que através de perguntas e colocações ampliaram o debate.
O coordenador da UJADEPI, pastor Alex Rodrigues, avalia os benefícios dos fóruns. "Pegamos a ideia e fizemos as adaptações necessárias para nossa juventude, abordamos as temáticas no âmbito espiritual, comportamental e jurídico. O resultado tem sido um sucesso, jovens super envolvidos nas plenárias e buscando aprofundar cada vez mais seus conhecimentos em temáticas extremamente relevantes para nossos dias", avaliou o coordenador.
Os momentos das plenárias foram intercalados por louvores com Débora Rodrigues e Elynes Gama, cantoras locais. Os facilitadores foram o pastor Antônio de Freitas, Késia Mesquita, Dra. Adália Silva, pastor Mardônio Macedo, presbítero Reinério Filho e Dr. Monaelton Gonçalves.
São planejados ainda dois fóruns da juventude para o ano de 2017, totalizando quatro eventos por ano. O objetivo é descentralizar o conhecimento e levar as temáticas para o interior do estado. O evento tem o apoio dos líderes locais que se fizeram presentes, como o pastor Nestor Mesquita (presidente da CEADEPI), pastor Luiz Pereira (presidente da AD em Picos-PI) e evangelista João Vieira (coordenador da UMADPI), além de lideranças locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...