quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Igreja compra bar para arrecadar dinheiro para obras de caridade


Já foram investidos mais de R$ 2,5 milhões no local através de doações


A igreja anglicana em São Tomás, localizada na cidade de Norwich, localizada no leste da Inglaterra, adquiriu um pub que fica ao lado do templo. E todos os que comprarem produtos no bar estarão financiando obras de caridade.
O bar, cujo nome é Mitre, é um espaço centenário, pois existe desde 1867. No início dos anos 2000, passou a viver crises. Fechou durante um período e foi reaberto como um restaurante chinês. Agora, o local será reaberto pela igreja.
“Sempre ficamos de olho no lugar. A ideia era comprá-lo para transformá-lo em uma casa pública para que as pessoas da comunidade pudessem usar”, disse Terry Huggins, diretor-administrativo da igreja, em entrevista cedida à AFP
Além das costumeiras bebidas, o Mitre funcionará também como restaurante. Assim, cerveja, vinho, café e refeições do café da manhã até o jantar serão oferecidas aos clientes. A igreja também pretende utilizar o local para eventos culturais e da comunidade.
“O prédio será bem acolhedor, seja você cristão ou não, de outros lugares ou daqui”, disse Terry Huggins. Todo o lucro será utilizado para contribuir em projetos de caridade desenvolvidos pela igreja.
Para a compra do local, foram investidos R$ 2,05 milhões e mais 410 mil na reforma das instalações. O valor foi financiado por doações. E, de acordo com o diretor, é o primeiro caso de uma igreja que administra um pub no Reino Unido.
Com informações UOL via Gospel Prime
MEU COMENTÁRIO:
Para essa congregação, os fins justificam os meios, quaisquer que sejam eles. Simplesmente lamentável. Embebedar uns para ajudar outros. Meu Deus, onde vamos parar?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...