sábado, 5 de agosto de 2017

Papa envia carta de apoio a evento que une católicos e evangélicos brasileiros


Carta escrita pelo Papa Francisco é lida na conferência formada por padres católicos e pastores evangélicos.

O papa Francisco enviou uma carta em apoio à Conferência Internacional de Louvor e Adoração "Somos Um", que teve início nesta quinta-feira (3). O evento é ecumênico e pretende unir católicos e evangélicos.
De acordo com a assessoria de imprensa do evento, a carta será lida por Dom Orani João Tempesta, Cardeal Arcebispo da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro (RJ).
Além das atrações nacionais, o evento pretende receber públicos das cinco regiões do país e dos Estados Unidos. A conferência faz parte da agenda oficial da Arquidiocese do Rio de Janeiro.
Estarão presentes, os pastores e cantores Asaph Borba e Bené Gomes (Koinonya) que farão memória aos 500 anos da Reforma Protestante comemorados em 2017. Os membros da comunidade católica comemoram os 50 anos da Renovação Carismática.
Ainda, segundo a organização do evento, os dias 3 e 4 são exclusivos para lideranças. Nos dias 5 e 6, na Cidade das Artes, a conferência estará aberta para o público em geral que quiser participar.
Em um vídeo divulgado em julho, Bené Gomes, que se tornou conhecido por sua liderança no Koinonya e por composições como “Ao Único”, falou sobre o projeto.
O propósito é realmente unir nossos corações, nessa fé, nessa crença de que temos um só Senhor, um só Pai, que fazemos parte de uma só família e temos, por propósito, fazer com que Deus se mova a favor da nossa nação, para que possamos viver dias melhores”.
O líder pediu orações. “Que as barreiras caiam por terra, que a intolerância e a discriminação, os preconceitos possam ser derrubados, que nós possamos experimentar um novo tempo como igreja, como cristãos, como filhos de Deus”, destacou o pastor e cantor.
Fonte: CPAD News
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...