segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Católicos deixarão de ser maioria no Brasil em 2030

Brasil ainda é o país mais católico do mundo

Andrew Chesnut, especialista em religião da Universidade da Virginia Commonwealth, prevê que o Brasil deixe de ser um país de maioria católica no ano de 2030, conforme a perca de fiéis nos últimos tempos.
Sua principal justificativa se dá na base de queda de católicos no Brasil e também o aumento de evangélicos pentecostais, ateus e agnósticos. No último século, os católicos representavam mais de 90% da população, número hoje que é abaixo de 70.
"A Igreja Católica perdeu milhões de fiéis na América Latina, principalmente para a Igreja Pentecostal. Essa foi a razão principal da escolha do primeiro papa latino-americano", afirmou Andrew Chesnut em entrevista à agência EFE.
Ele acredita que, conforme o aumento expressivo de ateus e agnósticos, especialmente no Uruguai, o cenário religioso no país mudará. "A Igreja vai continuar a perder fiéis e influência política", afirmou.
Mesmo com a popularidade do Papa Francisco, o número de evangélicos no Brasil subiu em 29%. De acordo com a igreja, são mais de 172 milhões de pessoas batizadas na Igreja Católica ainda.
O estado brasileiro com o maior percentual de evangélicos é Rondônia, no norte do país, cuja proporção é de 33,8%. Fora do Brasil, o país com a maior presença de católicos batizados na América é o México.
Com informações Euronews via Gospel Prime
MEU COMENTÁRIO:
Como o público alvo deste blog é o evangélico, é bom que fique registrado que a matéria não diz o Brasil será evangélico até 2030, mas sim que a nação deixará de registrar uma maioria católica.
De qualquer forma, como a baixa do número de católicos, segundo a referida pesquisa, se deu em razão do aumento principalmente dos evangélicos de confissão pentecostal, é muito bom que estejamos atentos quanto aos quesitos, originalidade e qualitativo desse crescimento vertiginoso.
Para que tudo tenha sentido e possamos festejar, é necessário que o Brasil apresente melhoras compatíveis com o crescimento verificado, principalmente no que concerne às atitudes do ser humano, que deverá iluminar e salgar esta nação.
Caso contrário, algo estará errado com esse "moderno evangelho".
Oremos!

"Vós sois o sal da terra, vós sois a luz do mundo" (Mateus 5.13-16)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...