terça-feira, 5 de setembro de 2017

Igreja em Belém faz ceia para moradores de rua

A ação foi desenvolvida por voluntários da Assembleia de Deus

A Igreja Assembleia de Deus do Ver-o-peso, em Belém, realizou, na noite de sábado do dia 26 de agosto, uma ceia antecipada de natal para moradores de rua. A ação fez parte da campanha Natal Todo Dia.
A programação, que visou trazer alento aos moradores da décima segunda mais populosa capital do país, esteve focada nas imediações do centro histórico de Belém, capital do Pará.
A ideia é executada uma vez a cada mês e envolve a participação de voluntários, atores, ex-dependentes químicos e músicos, sob a supervisão da liderança da igreja. Pedro Paulo Freire, que é pastor auxiliar da instituição, comentou a iniciativa.
"Existe respeito deles por nós, pois veem Deus em nossas vidas. Eles entendem que nós viemos trazer, alegria, paz e libertação", afirma. O pastor ainda acrescentou que ex-moradores de rua, atualmente, são membros da igreja.
"Um dos jovens que está tocando bateria aqui se formou no Instituto Carlos Gomes, mas as drogas o levou para ruas do Ver-o-peso, a igreja chegou até ele, além de aceitar Jesus, foi levado no domingo para um centro de recuperação, o DEJOBE – Desafio Jovem de Belém", contou.
O pastor e músico Samuel França, faz parte do grupo que também utiliza música no ato. "Em quatro paredes você está acostumado a tocar para pessoas, que tem família, trabalho, tem quem o abrace”.
"Na rua é totalmente diferente, elas vivem ali, são excluídas do meio da sociedade. Quando tocamos pra elas, somos respondidos através de sua adoração a Deus, dizem que querem ser libertas, querem conhecer, O Jesus do músico que toca, do pastor que prega", acrescentou.
Além de tudo, a igreja também faz questão de usar teatro para chamar a atenção dos moradores, além de serviços psicológicos promovidos pela pastora e psicóloga Marinilda Freire.
"Um dia o amor Dele infinito me alcançou e isso é o mínimo que podemos fazer a estas pessoas. Eles pedem para orarmos por eles, porque sabem que Deus tem plano na vida deles”, afirmou.

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...