sábado, 23 de setembro de 2017

Meio milhão de pessoas se reúnem nas ruas da Ucrânia para louvar a Deus



Cerca de 500 mil evangélicos se reuniram na praça central de Kiev para celebrar os 500 anos da Reforma Protestante.


Enquanto a Ucrânia continua em conflito com a Rússia, os cristãos do país têm se movido para estabelecer a paz. No último domingo (17), cerca de 500 mil evangélicos se reuniram na praça central de Kiev para celebrar os 500 anos da Reforma Protestante e louvar a Deus.

"Muitos viajaram de outras províncias apenas para fazer parte dessa celebração, agradecer a Deus pela liberdade de pregar o Evangelho em seu país e celebrar a fidelidade de Deus", disse Sergey Rakhuba, da organização Mission Eurasia.

A celebração aconteceu após uma ordem ser assinada pelo presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, para celebrar os 500 da Reforma Protestante.

Sergey observou que embora meio milhão de pessoas tenham ido para as ruas, o fato não foi noticiado pela imprensa internacional. "Poucos gostam de reconhecer que o movimento evangélico está dando um passo poderoso. A Igreja Evangélica está crescendo nessa nação, mas a mídia não relata nada".

Ainda assim, a Mission Eurasia celebra com a Igreja Ucraniana e incentiva os cristãos em todo o mundo a apoiá-los em oração, para que eles saibam que não estão sozinhos e podem contar com o Corpo de Cristo.

Igreja persistente

Sergey conta que os ucranianos estão ampliando suas atividades missionárias para além de suas comunidades. Para ele, a Ucrânia está se tornando potencial “celeiro” missionário para países vizinhos.

"Ore para que a Mission Eurasia possa levar estas iniciativas para outras nações e para que possamos equipar a próxima geração", pede o missionário.

Ele ainda pede orações pela paz entre Rússia e Ucrânia. "Enquanto a Ucrânia está comemorando a fidelidade de Deus, a Rússia está oprimindo muitos grupos evangélicos, tentando politizar o campo espiritual e limitar muitos evangélicos de realizarem suas atividades".

Fonte: Guiame

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...