sábado, 2 de setembro de 2017

Universidade católica instala banheiro unissex para atender “diversidade”

PUC-SP divulgou medida em postagem no Facebook e banheiro unissex seria para atender diversidade de gênero.

A Pontífice Universidade Católica (PUC) de São Paulo divulgou a instalação de um banheiro unissex para atender a "diversidade de sua comunidade acadêmica".
O anúncio foi feito através de uma postagem no Facebook e causou um intenso debate nas redes sociais.
Segundo informações divulgadas pela instituição o banheiro unissex foi instalado no primeiro andar de um dos seus prédios em Perdizes.
"A PUC-SP, atenta à diversidade de sua comunidade universitária, composta por alunos, professores e funcionários, buscou contemplar a todos com a implementação do banheiro unissex", disse em nota.
A nota também justifica que os sanitários são de uso comum e não são direcionados a públicos específicos.
"A Instituição ressalta que estes sanitários são de uso comum, não direcionados a públicos específicos", completa a nota.
Com a adoção do banheiro unissex a instituição católica passa a adotar medidas favoráveis a adoção teoria de gênero.

Gênero nos banheiros

Em 2016 o então presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, criou uma lei que obrigava escolas públicas a permitir que os alunos transgêneros usassem banheiros e vestiários de acordo com a identidade de gênero.
A lei polêmica foi anulada pelo sucessor, Donald Trump, que considerou um risco o banheiro compartilhado.
Uma lei imposta pelo estado de Massachusetts, também nos Estados Unidos, criou polêmica ao obrigar igrejas a adotarem banheiros transgêneros.
A lei prevê prisão de até 30 dias para os responsáveis de estabelecimentos ou templos que mantiverem a distinção entre masculino e feminino nos banheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...